Rua sem saída na Vila Anglo pode ter prédio do Minha Casa Minha Vida

0
845

Foto: Divulgação

Divulgação
Moradores se mobilizam contra empreendimento

de largura de calçada a calçada – e sem saída. Mas nesse local pode ser construído um empreendimento com 15 andares e 266 unidades de apartamentos dentro do programa Minha Casa Minha Vida.

Os moradores da área temem o impacto urbanístico do empreendimento, já que ele afetaria diretamente o trânsito e o número de habitações não apenas na rua, mas na área do entorno, transformando radicalmente a dinâmica do bairro.

“Essas 266 unidades representam quatro vezes mais o número de casas existentes na rua, fora o fluxo de veículos, que também ficaria absurdo”, descreve o morador Wellington Tibério.

Os moradores já protocolaram documento no Ministério Público e na Defensoria Pública municipal, relatando as possíveis irregularidades no projeto, para tentar impedir que o empreendimento consiga alvará de construção. De acordo com o relatório entregue, as unidades, de 24 e 32 metros quadrados, não têm o perfil estabelecido para projetos do Minha Casa Minha Vida, cujas metragens mínimas são de 41,5 m2.

Além disso, o prédio ficaria muito próximo ao Morro do Cruzeiro, área sujeita a deslizamentos e onde, recentemente, a Prefeitura realizou obras de contenção do terreno. “Seria necessário sabermos se a construção não abalaria ainda mais a área, provocando mais deslizamentos”, lembra Tibério.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA