A história de Totó, um cachorro especial

0
497

Foto: Divulgação

Divulgação
Seu Jorge e seu José, moradores de rua que trabalham no CEASA

Nesta edição trazemos aos leitores um relato emocionante do Padre Messias de Moraes Ferreira, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Lapa, sobre amor e respeito:

 

“Caros irmãos e irmãs,

Jesus sempre nos ensinou por meio de histórias e hoje eu quero dividir com vocês uma pequena reflexão sobre um cachorro com um diferencial especial, o Totó.

Totó é o cão do senhor Jorge, um trabalhador do Ceasa que se encontra em situação de rua. Totó possui um charme único que conquista o coração de todos que o conhecem. Ele acompanha o senhor Jorge pelo ambiente do Ceasa e todos que ali frequentam o conhecem.

Numa quinta-feira à noite, acompanhando o senhor Jorge, Totó foi atravessar a rua saltitante. Estavam indo até o outro lado da rua onde havia um grupo de pessoas distribuindo lanches e chocolate. Naquele dia, eles poderiam ter uma refeição digna. Mas um acontecimento abalou a todos naquela noite: Totó foi atropelado. Aquela alegria estava perdendo o seu vigor e Totó estava muito triste. É em momentos assim que Deus age. Teresa, a pessoa que o atropelou, comovida, prontamente levou Totó para uma Clínica Veterinária, onde recebeu os devidos cuidados. Ao acompanhar o processo de Totó, toda a família da Teresa ficou encantada com o cachorrinho. Mesmo naquele momento de dor, Totó parecia querer “falar” alguma coisa. Seu olhar e seu jeito transparecia um ar de agradecimento pelos cuidados recebidos.

A família pensou em adotar Totó, mas ficou apreensiva em tirá-lo do senhor Jorge que poderia estar sentindo falta dele. Ao encontrar o Sr. Jorge na rua, Teresa já foi lhe dando notícias da recuperação de Totó. Seu Jorge, meio angustiado e com saudades de Totó, comenta que as pessoas do Ceasa e do Banco Bradesco perguntam pelo cachorro. É realmente um cachorrinho que faz falta, que alegra o ambiente, que conquista as pessoas. Vemos assim como este cachorrinho é querido e como ele se destaca entre os demais cachorrinhos em situação de rua, conquistando o carinho e a atenção de todos ao seu redor.

Na última semana de novembro, quando o Totó tomou o último remédio, fomos devolvê-lo ao Sr. Jorge, que o acolheu com emoção e amor. Ao testemunhar o respeito da Teresa, o Sr. Jorge, em uma conversa com seu amigo José, decidiu doar o Totó para ela.

O que presenciei aqui foi uma verdadeira história de amor, desprendimento e entrega. Seu Jorge e seu José, homens grandiosos que vivem nas ruas e trabalham no Ceasa, demonstraram grandes virtudes humanas, sociais e uma sensibilidade incrível. Que Deus os abençoe!”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA