Comunidade quer discutir Plano Diretor

0
764

O Movimento Contra a Verticalização da Lapa (Mover) quer que a Câmara Municipal ajude a destravar os debates locais em torno da revisão do Plano Diretor. “Por mais que tenhamos tentado, não conseguimos nos reunir com a Subprefeitura da Lapa”, afirma a geógrafa Ros Mari Zegna, integrante do Mover. “Desde outubro de 2005 , quando entregamos um documento contendo as nossas reivindicações”, aguardamos por um encontro com o subprefeito (Paulo Bressan)”. A reportagem do Jornal da Gente tentou falar com o subprefeito, mas até o fechamento desta edição não foi possível obter um retorno.
Para avançar na questão da revisão do Plano Diretor, prevista inicialmente para este segundo semestre, o Mover se reuniu com dirigentes do Partido Verde, na sede do Diretório Zonal da Lapa, na quinta-feira,3. No encontro, os representantes do movimento tiveram a oportunidade de debater o assunto com o vereador Aurélio Nomura. “Essa revisão deve ser adiada para 2007, pois a Secretaria Municipal de Planejamento entende que o processo eleitoral dificulta os trabalhos de discussão de matéria tão importante”, afirma Nomura. “Isso não significa que a Lapa deixe de lado tal assunto. Pelo contrário, é preciso que a comunidade se engaje efetivamente nos debates”, acrescenta o vereador.
A preocupação do Mover concentra-se num perímetro definido pelos bairros da Vila Romana, parte da Pompéia, Bairro Siciliano, Vila Anglo Brasileira, Vila Ipojuca, parte do Alto da Lapa e Lapa, junto à franja da Fepasa. “Nosso trabalho é o de levantar os elementos necessários à preparação do Plano de Bairro, instrumento previsto na revisão do Plano Diretor, que contempla índices urbanísticos de uso e ocupação do solo”, explica Ros Mari.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA