Eloi Murari deixa a Sub

0
1020

Foto:

Murari e Eluf : da sintonia Verde ao choque

Sem querer entrar no mérito de seu pedido de demissão como chefe de gabinete da Subprefeitura da Lapa, o advogado Eloi Murari, volta a se dedicar, entre outras coisas, à militância política no diretório zonal do PV, ao qual também é filiada a subprefeita Luiza Eluf.
A exoneração de Murari saiu publicada no Diário Oficial do sábado, 15. O JG apurou, junto a fontes que conviveram de perto com o ex-chefe de gabinete da Sub Lapa, que a sintonia entre ele e a subprefeita foi quebrada quando Luiza Eluf optou por uma política de distanciamento em relação às lideranças comunitárias. “O Eloi queria um gabinete aberto a esses interlocutores de modo a aproximar a subprefeita dos vários setores comunitários. Mas isso não foi possível”, revela a fonte ouvida pelo Jornal da Gente. “Esse distanciamento foi se acentuando, embora vez ou outra, visitando alguns bairros, a subprefeita Luiza ainda sinalizasse uma possível aproximação. Mas, no geral, o que se viu foi uma subprefeita pouco disposta a circular por eventos comunitários (corporativos ou das associações amigos de bairro). Quando o fazia, não se sentia à vontade. O Eloi tinha outra visão, mesmo porque sempre foi crítico do distanciamento que a gestão anterior manteve em relação à comunidade. Como a subprefeita era do bairro, Murari imaginou que isso facilitaria o entendimento. Mas tal coisa não aconteceu. Sempre pautado por condutas éticas impecáveis e em respeito à pessoa da subprefeita preferiu sair, evitando, assim, que essa crise política ganhasse uma dimensão maior”.
O substituto de Murari é o advogado Sebastião Eduardo de Castro, escolha pessoal de Luiza Eluf e pessoa que estaria ligada ao deputado estadual e promotor licenciado, Fernando Capez.

Sem espaço

O Jornal da Gente apurou também que a subprefeita Eluf, até pouco tempo cotada como forte candidata do PV como vereadora, gozando de grande prestígio na alta cúpula Verde (seu nome chegou a ser cogitado para vice-prefeita numa chapa genuinamente Verde), perdeu credibilidade dentro do partido.
O diretório Zonal, tem avaliado o cenário administrativo e político e já decidiu que apresentará outra candidatura que represente, nas urnas, a região da Lapa. “Há um sentimento unânime: não dá mais para sustentar uma hipotética candidatura Luiza Eluf. Vamos, agora, trabalhar na construção de um outro nome”, assegura um dos integrantes da direção zonal do PV, depois de relatar o clima tenso da recente reunião quinzenal do diretório Lapa dos Verdes, onde Eluf foi o centro dos debates.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA