Palmeiras e WTorre assinam parceria

0
1076

A Sociedade Esportiva Palmeiras foi destaque no site da Fifa esta semana por conta da assinatura da parceira com a WTorre Arenas S/A, para a reforma e ampliação do estádio Palestra Itália, na última terça-feira, 1 de julho.
Segundo o diretor administrativo do clube, José Cyrillo, o Palmeiras será todo modernizado com prédio para as quadras e outro para a coordenadoria sócio-esportivo além da construção da primeira arena multi-uso das Américas com tecnologia de última geração. O investimento da WTorre será de aproximadamente R$ 300 milhões. “O projeto de construção é todo deles”, afirma o diretor.
Em contrapartida, a empresa terá o direito de explorar por 30 anos a arena, que além do estádio inclui o estacionamento, subterrâneo com três pisos, e dois andares para eventos com auditório para 1600 pessoas”, explica Cyrilo. “De tudo que for arrecadado, o clube terá uma porcentagem. Quando tiver jogo do Palmeiras vamos pagar um valor de cerca de R$ 25 mil para eles. A administração do clube fica com a gente”, avisa ele.

Estádio

A arena será ampliada com cadeiras numerada e camarotes. O projeto segue os padrões exigidos pela Fifa com a qualidade e conforto das principais praças esportivas da Europa. “O estádio terá capacidade de 45 mil pessoas para eventos de futebol, para os da Fifa 42 mil pessoas (40 mil expectadores e dois mil jornalistas) e nos de múltiplos poderá receber até 60 mil”, comenta Cyrillo.
A parceria inclui outras melhorias. “Primeiro eles vão construir um prédio de quadras (vizinho ao Bourbon). A previsão é começar no final deste mês e a conclusão para janeiro de 2009. Depois vamos transferir as quadras de tênis, que fica próxima da entrada da Avenida Francisco Matarazzo, para lá. No lugar das quadras será iniciada a construção de outro prédio para a coordenação sócio esportiva onde ficará a administração, salas de cursos e a diretoria”.
De acordo com o diretor, a previsão é que a arena multi-uso esteja concluída até o final de 2010, quatro anos antes da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. “É uma sessão de uso de superfície para construir e explorar. A propriedade continua sendo do Palmeiras”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA