Secretário exige rigor e legalidade

0
1094

Foto:

Matarazzo não gostou do que viu e cobrou atuação por parte dos fiscais

O primeiro aviso para os fiscais que atuam na área da Subprefeitura da Lapa veio da nova subprefeita da Lapa, Luiza Eluf, logo após ser indicada para o cargo pelo secretário das Subprefeituras, Andréa Matarazzo. Com a autoridade de quem se licencia do ministério Público, tendo atuado justamente na área criminal – o que significa mandar para cadeia os que transgridem a lei – Eluf disse em alto e bom som: “Não podemos e não vamos compactuar com a corrupção, pois ela significa miséria e subdesenvolvimento. Propina é degradante tanto para quem pede quanto para quem se dispõe a pagar”.
O segundo e não menos incisivo aviso partiu do próprio secretário Matarazzo, ao percorrer a Doze de Outubro e se defrontar com um cenário de vendas de produtos sem nota fiscal. “De duas uma: ou é incompetência ou então há o recebimento ilegal de dinheiro, o que é intolerável”, disse Matarazzo aos fiscais que o acompanharam na visita ao centro comercial lapeano.
Questionado pelo JG sobre quais as amarras que complicam o trabalho de um novo subprefeito no momento em que começa a montar a sua equipe (com pessoas de confiança absoluta, algo fundamental no combate à corrupção), Matarazzo garantiu que Eluf tem autonomia para formar seu gabinete, “que deverá atuar em sintonia com as diretrizes gerais da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA