Coordenadora faz balanço de gestão no Pelezão

0
980

Foto:

Ana Lúcia no ginásio de esportes do Clube Escola Lapa que está em reforma

O ano de 2011 começou repleto de desafios para a coordenadora do Clube Escola Pelezão, Ana Lúcia de Camargo Barros. Ao mesmo tempo em que se encarrega de tocar importantes reformas no principal equipamento poliesportivo da região da Lapa, ela já pensa em propostas a serem apresentadas assim que assumir seu novo cargo na Secretaria de Municipal de Esportes: coordenadora do Clube Escola Jaguaré.
Ana Lúcia, substituirá Danielle Costa, que, por sua vez, estará á frente do Pelezão, onde encontrará um equipamento em plena transformação. “Deixo o Pelezão com a sensação de missão cumprida, não só no que se refere às reformas (quadras, campo de futebol e vestiários), mas também no campo das relações do clube com as comunidades locais, algo que havia se deteriorado e hoje foi totalmente recuperado e fortalecido”, afirma a coordenadora que, como ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, carrega na veia a paixão pelo esporte.
Um dos grandes méritos de Ana Lúcia foi de reinserir o Pelezão no âmbito da vida comunitária, algo reconhecido em diferentes ambientes sociais (corporativos e associativismo regional). “Percebi que era importante trazer de volta para o Arraiá da Lapa. Dialoguei muito com o Boneli (presidente do Consabs) e, juntos, conseguimos organizar (em 2010) essa grande festa julina aqui no Pelezão. Com a dona Amélia (voluntária do clube) fizemos o Jardim Japonês, um marco não só para a Lapa, mas também para Cidade. Busquei reaproximar o clube da imprensa local, em particular do Jornal da Gente. Respeito e entendo o papel crítico da imprensa, que procurei chamar para ser parceira em nossos eventos, como a corrida de rua organizada nos festejos do aniversário da Lapa, algo que resgatamos o ano passado”.
Por fim, Ana Lúcia lembra da força que recebeu por parte da equipe de funcionários do Pelezão. “Eles me apoiaram desde o primeiro dia de trabalho. Minha relação com essa equipe sempre foi transparente e baseada no diálogo. Os resultados estão aí: o Pelezão está revitalizado e ainda existem obras que serão entregues em breve”, conclui Ana Lúcia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA