LAPA MUNDI

0
864

Emenda
Para o vereador Ricardo Young (PPS) o prefeito Haddad fala em governo descentralizado, mas não destina verba para investimento nas subprefeituras; assina o pacto pelas Cidades Sustentáveis e depois diminui o orçamento socioambiental, com reduções para as secretarias do Verde e da Assistência Social. Depois de criticar as contradições da Prefeitura, ele propoz dez emendas orçamentárias na direção de corrigir distorções e garantir ações específicas, entre elas, a angariação de “recursos para a desapropriação de Parques Municipais”.  O montante de R$ 2 milhões, valor acordado para cada vereador sugerir emendas, foi distribuído por Young entre as subprefeituras da Lapa, São Miguel, Sé, e Vila Prudente, além das secretarias de Saúde, do Verde e da Assistência Social.

Balanço
O morador da Leopoldina e deputado estadual Luiz Claudio Marcolino realiza um balanço do mandato e apresenta as perspectivas para 2014 em uma plenária neste sábado, a partir das 9h30, na quadra do Sindicato dos Bancários (Rua Tabatinguera, 192).

CPI
Após recolher as 19 assinaturas necessárias, o vereador Gilberto Natalini (PV) protocolou na quinta-feira, 12, o pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Câmara Municipal de São Paulo, para investigar o desvio de dinheiro do ISS e IPTU por agentes públicos na Prefeitura de São Paulo. Natalini lembra que, entre as obrigações da Câmara Municipal de São Paulo está a investigação da administração pública, ou seja, do Executivo. “Para ser uma ideia do tamanho do problema, o valor do desvio calculado no mínimo em R$ 500 milhões equivale ao estoque de medicamento para toda a rede municipal de saúde da capital paulistana que poderia ser fornecido durante três anos”.

TAXI 1
Os taxistas reclamam que são proibidos de usar as faixas exclusivas de ônibus, como da Gavião Peixoto e Clélia, em horário de pico e em algumas vias o dia todo. Para piorar, o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, afirmou esta semana que os táxis atrapalham o deslocamento dos ônibus nos corredores exclusivos. Sua declaração foi baseado em um estudo da Prefeitura sobre interferências dos taxis nessas vias. 

TAXI 2
Para o promotor de Habitação e Urbanismo, Mauricio Antonio Ribeiro Lopes, a prioridade deve ser do transporte coletivo. Para ele, o táxi é um meio de transporte individual de passageiros. “Pode-se dizer que, às vezes, um táxi leva duas ou três pessoas. Bom, mas então uma mãe que leva três filhos à escola também vai poder usar o corredor?”.

Novo IPTU
O vereador José Police Neto protocolou na quarta-feira (11) e discutiu em plenário na quinta um novo Projeto de Lei sobre o IPTU, que teve adesão de 35 vereadores. “O objetivo de se votar novamente o projeto do IPTU é acabar de vez com o impasse jurídico que se formou em relação à lei que aumenta o imposto aprovada em outubro. A lei já foi contestada na Justiça três vezes. Se não for votada outra lei, ela poderá continuar a ser contestada. Nossa cidade não merece ficar nesta confusão jurídica em um tema tão relevante. Nosso prefeito Haddad tem de ter a humildade de debater um novo IPTU com a sociedade. O projeto apresentado pelo nosso mandato é semelhante ao anterior. A única diferença é que ele propõe apenas o reajuste da inflação para o imposto”. Está prevista uma audiência pública na segunda-feira, 16, e primeira votação na terça, 17. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA