LAPA MUNDI

0
1293

Entrega noturna
A superintendente da Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo, Therezinha Penteado de Oliveira encaminhou ofício para subprefeita da Lapa Jackeline Morena de Oliveira, reclamando da falta de comunicação sobre o projeto piloto de Entrega Noturna, lançado pelo secretário de Transportes, Jilmar Tatto, com a presença da subprefeita, na sede da CET da Marquês de São Vicente. Durante a semana, ela recebeu manifestação tanto do gabinete de Tatto quanto da CET de que foi “um equivoco não comunicar a entidade”. 

Mina d’água
Na feijoada da Associação Amigos da Lapa de Baixo, o presidente do Botafogo Futebol Clube da Vila Leopoldina, Paulo Garcia lembrou do período em que dirigiu o Pelezão (2006). “Naquela época já tinha problema de abastecimento; então lembrei que tinha uma mina nos fundos do clube e foi o (empresário e rotariano) Alvio Malandrino que fez toda a canalização da água da mina para abastecer a piscina. Não usamos água da Sabesp para a piscina, era de água da mina!”.  

Reforço
Na reunião com representantes da comunidade sobre o Parque Villas Bôas, na secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, o assessor de gabinete Décio Moraes e a diretora de Planejamento Ambiental, Maria Rosa Pisani, chegaram a negar uma informação que a própria secretaria enviou à redação: que a área restrita a visitação, anexa ao parque, onde um garoto morreu afogado ao mergulhar em um tanque desativado da Sabesp, não era de responsabilidade da secretaria e sim da Sabesp. Mas a chegada da diretora do Departamento de Parques e Áreas Verde (Depav 5), Adriana Jadão, esclareceu o que foi publicado pelo Jornal da Gente. A área faz parte do Termo de Uso assinado entre a secretaria e a Sabesp, ou seja, a área está na responsabilidade da secretaria. 

Reforço
A diretora do Depav-5 comunicou que uma licitação para contratação de mais vigilantes para o parque está em andamento e deve ser concluída até novembro. Hoje são três para todo o parque. Por enquanto quem reforça a vigilância é a  Guarda Civil Metropolitana, que tem sede também na área do Villas Bôas. 

Curioso
Sem grandes investimentos e uma campanha modesta, José Trindade Celis, o Gato Celis, da Lapa de Baixo, conseguiu 678 votos usando somente sua rede de relacionamentos, a internet e conversando com amigos e familiares. Na última semana antes da eleição fez apenas um panfleto. Celis substituiu o candidato impugnado Antonio Lopes e perdeu mais de 40 dias de campanha por conta de problemas internos do partido. Imagine se tivesse feito campanha com dinheiro!

Gosto
Nem bem acabou a votação, Cato Celis já anuncia sua pré-candidatura a vereador por São Paulo nas próximas eleições. 

Quietinho
Manelão, presidente da Associação Nossa Turma da Ceagesp, foi outro candidato a deputado que deu uma de mineiro. Sem investimento em campanha, ele pouco falou de sua candidatura a deputado estadual e chegou a 1718 votos. 

Mais votado
Um dos convidados do Café com Política, o vereador Coronel Telhada foi o deputado Estadual mais votado da Lapa e Rio Pequeno. Na Lapa, Coronel Telhada teve 5924 votos, um aumento de 68,10% em relação a 2012. Na cidade de São Paulo o coronel aumentou de 89.053 votos (2012) para 161.904 votos (2014). Foi eleito.

Votos regionais
Apesar de conquistar mais de 16 mil votos na eleição para deputada federal, a procuradora aposentada e ex-subprefeita da Lapa, Luiza Eluf teve poucos votos em casa. Na Zona Eleitoral da Lapa (250) foram 839 votos e na 2ª Zona de Perdizes 347, num total de 1186. Resultado: não conseguiu ser eleita.

Ex-chefe
Victor Perina, que ficou um ano a frente da chefia de gabinete da Subprefeitura Lapa e concorreu a deputado federal pelo PHS, recebeu um total de 1025 na região da Subprefeitura Lapa, 117 votos na 2ª Zona Eleitoral de Perdizes (que inclui a Pompeia) e 908 na zona eleitoral 250 da Lapa. No total, Perina recebeu mais de 32 mil votos, não se elegeu, seu partido não conseguir o coeficiente eleitoral necessário. Mas se fosse para vereador…

Palmeiras
Um grupo de palmeirenses lançaram em Perdizes, na terça-feira, 9, a chapa Aliança Verde que vai concorrer as eleições da presidência da Sociedade Esportiva Palmeiras. A chapa é formada por Luiz Carlos Granieri (presidente), Osimar Morais (1º vice), Antonio Henrique Silva (2º vice), Faustino Caputo (3º vice) e Flavio Buongermino (4º vice). 

Zoneamento
O secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco apresentou na quinta-feira, 9, a proposta da Lei de Uso e Ocupação do Solo (conhecida como Lei de Zoneamento), que  passará por oficinas e audiências públicas nas 32 subprefeituras da Cidade. Na Subprefeitura Lapa a audiência será em  1º de novembro (sábado), das 8h30 ás 12h30. A Lei de Zoneamento divide a Cidade em zonas com regras específicas usadas para construção de edifícios e a instalação de novas atividades nos bairros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA