Unidos pela fé

0
883

A comunidade celebra o Natal Comunitário neste final de semana. A festa é uma herança deixada pelo líder comunitário José Benedito Morelli, o Boneli, falecido em 2010. Boneli era o presidente do Consabs (Conselho das Associações Amigos de Bairro da Região Lapa), entidade que até hoje coordena a organização do evento. Seu amigo e diretor do Conselho, Reinaldo Holdschip, cumpre desde então a promessa de levar avante a festa religiosa que celebra o Menino Jesus, com a união da comunidade, igrejas, colégios e empresários. 

Os moradores recém chegados nos novos condomínios da região talvez não saibam que já são 16 anos de confraternização. Uma missa celebrada pelo bispo da Região Lapa, D. Julio abriu o evento deste ano na Paróquia São João Maria Vianney, sexta-feira. As celebrações seguem neste sábado e domingo com muita oração e apresentações de corais. O encerramento terá a participação da cantora Luiza Possi e a missa campal na Praça John Lennon. Um presente que também terá a presença de Papai Noel para encanto de crianças e adultos.

Em tempo de tantos escândalos de corrupção e descrença nos políticos, a união pela fé também fortaleceu presidentes de associações de moradores do Alto da Lapa, City Lapa e Pirituba para pediram ao diretor da SPObras, Ricardo Pereira, melhorias no projeto da futura ponte que vai ligar o bairro de Pirituba a Lapa pela Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, em audiência pública realizada pela Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal. A preocupação do presidente da Amocity, Jairo Glikson, com os impactos da futura ponte do lado da Lapa acabou ganhando apoio do Movimento Ponte de Pirituba liderado por Cleto da Silva. Cleto lembrou que a Ponte é uma reivindicação antiga, feita em 1991 no governo da então prefeita Luiza Erundina. Ele pediu ao diretor da SPObras que realize uma reunião com técnicos e moradores dos dois bairros para discutir um pouco mais o projeto. “Precisamos viver em paz com a comunidade da Lapa que é nosso vizinho”, disse Cleto numa declaração de companheirismo. 

Os representantes da Lapa afirmaram que não são contra a ponte, mas contra o traçado direto para a Lapa. Eles pedem alças para dividir o fluxo de veículos para outras saídas na marginal. A preocupação é que a obra apenas transfira o gargalo de trânsito de Pirituba para Lapa e acabe prejudicando os dois bairros.  A previsão é que o projeto saia do papel no segundo semestre de 2015, antes, porém haverá uma audiência pública para receber propostas da comunidade. 

Moradores da Lapa e Pirituba querem uma ponte para unir os dois lados lados com qualidade de vida para todos. O Natal Comunitário é uma oportunidade de rezar para que o diretor da SPObras ouça os pedidos dos bairros que estão unidos pela fé.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA