Cancelamento do Arraiá da Lapa

0
1493

Foto:

Zenon Alves é Presidente do Conselho das Associações de Amigos do Bairro da região Lapa

Por não levar em conta a importância do evento, na visão da comunidade houve descaso e desprestígio das atuais autoridades municipais com o evento Arraiá da Lapa, que por decreto municipal está integrado ao calendário anual de turismo do Município e já está em sua 15ª edição.

O Arraiá sempre foi uma verdadeira “festa do interior”, onde circulam famílias totalizando de 3.000 a 3.500 pessoas, nos dois dias do evento. Por ser um evento essencialmente beneficente e filantrópico, em nenhum momento se visa lucro, e sim a integração da comunidade: as barracas são destinadas somente a entidades locais devidamente registradas que colaboram com os assistidos da região.

No entanto, as novas taxas cobradas com base no decreto 55.823/14 de dezembro de 2014 do prefeito Fernando Haddad, para uso do espaço público (de R$ 100 a R$ 150 por dia para cada barraca) e as negativas da SPTuris em colaborar no fornecimento de estruturas de palco e som tornaram seu custo  inviável para a comunidade, direcionando assim para seu cancelamento. Já é a segunda edição seguida que o evento é cancelado. Em 2014, a Secretaria Municipal do Esporte cancelou com a justificativa de ser um ano eleitoral e próximo à Copa do Mundo.

Assim, pegos de surpresa e revoltados com as novas taxas e negativas, o Conselho das Associações de Amigos de Bairro da Região da Lapa (Consabs), junto com a comissão organizadora não teve alternativa senão cancelar o evento. O Consabs pede desculpas à comunidade e às entidades beneficentes e filantrópicas da região,  prometendo voltar na próxima edição com algum tipo de patrocínio privado.

Zenon Alves é Presidente do Conselho das Associações de Amigos do Bairro da região Lapa

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA