Por uma cultura de Paz

0
685

Foto: Divulgação

Divulgação
Alexandra Swerts Leandro - Articuladora da Rede Leopoldina Solidária

ARTIGO

Alexandra Swerts é integrante do Fórum Regional de Mulheres da Zona Oeste

 

A Vila Leopoldina, unida, caminhará pela Paz. Vamos reunir pessoas nas ruas. A Paz abalada pelo feminicídio que vitimou a vizinha Jussara Tonon. Num país onde uma mulher é morta a cada 6 horas e com índice crescente, vivenciamos esse caso em clima de “reality show”, acompanhado passo a passo a torturante sequência de fatos que culminaram com o suicídio do ex-marido da vítima.

O alerta de que a Paz não mora na Leopoldina reverberou nas conversas, nos grupos de mulheres e de homens e trouxe à tona um tema velado: a violência contra a mulher. A ONU avalia que serão necessários 300 anos para atingir a igualdade de gênero. Dar um passo e diminuir a distância da desigualdade. Expandir o conceito e falar de segurança pública; crianças, adolescentes, idosos, vulnerabilidade social… e a violência contra si mesmo em um setembro amarelo na prevenção do suicídio.

Dessa indignação emerge o movimento Leopoldina Pela Paz com a intenção de unir. Vamos promover diálogos de Cultura de Paz. Só é preciso começar. O primeiro passo daremos juntas, juntos. A vizinha, as amigas da academia, os moradores, amigos que tem um simples desejo: caminhar em direção da Paz na Leopoldina. Por uma cultura de Paz

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA