Mega reforma do Pelezão segue adiantada

0
1166

Foto: Lúcia Helena Oliveira

Lúcia Helena Oliveira
Reforma da piscina está em fase de conclusão

Os frequentadores do Clube Pelezão, no Alto da Lapa, vão poder aproveitar a nova piscina ainda neste verão. De acordo com Alex Nogueira, engenheiro que atua na Secretaria Municipal de Esportes e diretor interino do clube, a reforma do complexo aquático do Pelezão está sendo finalizada e o espaço deve ser liberado ao público já nas próximas semanas. “Falta apenas finalizar a ligação das bombas das piscinas”, diz ele.

A área da piscina do clube foi totalmente restaurada, a começar pelo piso, que ganhou revestimento com pastilhas ao invés do antigo cimentado. A casa das máquinas também foi modernizada, ganhando quatro novas bombas. Além disso, o complexo tem vestiários e banheiros novos.

“Essa está sendo a maior obra dentro do Pelezão, mass não é a única”, diz Nogueira. “O espaço está sendo todo reformado. Já fizemos a reforma das quadras, com a troca de alambrado, pintura e instalação de nova iluminação e agora será feita a cobertura de duas dessas quadras. Também já terá início a troca de iluminação das alamedas internas do clube”, explica o diretor interino.

Para aqueles que costumam usar o campo de futebol do Pelezão, Nogueira diz que a reforma do espaço vai começar ainda no primeiro semestre deste ano. “Além da troca do alambrado, estão previstas a colocação de grama nova, com sistema moderno de drenagem, e a reforma dos vestiários”, explica ele. A reforma do campo de futebol foi um compromisso do secretário adjunto de Esportes, Claudinho de Souza, que visitou o clube no segundo semestre do ano passado, ouvindo a reivindicação da população.

Segundo o diretor interino, a ideia é que, em uma segunda etapa, seja feito projeto e licitação para a reforma dos ginásios, da administração e para a melhoria do calçamento, acessibilidade de paisagismo das alamedas do clube. “Queremos entregar um novo Pelezão para a população, pois esse é um espaço privilegiado que atende não apenas a população do bairro, mas pessoas vindas de todas as regiões da cidade”, ressalta Nogueira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA