21º DSup comemora 86 anos

0
3993

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Representantes de entidades e homenageados na solenidade de aniversário

O 21º Depósito de Suprimentos, também conhecido como Quartel da Lapa, localizado na Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, realizou na quarta-feira (7) uma solenidade em comemoração ao 86º aniversário da unidade.

O Coronel Luciano Almeida, comandante do 21º DSup, falou sobre o serviço de intendência, que atua em diversas áreas da estrutura organizacional e logística do Comando do Exército. “Hoje a missão do 21º DSup é tão nobre quanto sua história. Além da formação básica dos nossos soldados, cabe-nos manter o regular e contínuo fluxo de suprimento às tropas do exército brasileiro sediadas no Comando Militar do Sudeste, no que se refere ao planejamento e provimento de gêneros de subsistência, fardamento, equipamentos, materiais farmacológicos, odontológicos e hospitalares sob coordenação técnica da Diretoria de Abastecimento e da Diretoria de Saúde, órgãos de apoio sediados na capital federal”, afirma o Coronel Luciano Almeida.

O 21º Depósito de Suprimentos movimenta cerca de 200 toneladas de suprimentos por mês e participou de diversas ações como a intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro e na Operação Acolhida, para o acolhimento de refugiados venezuelanos. A cerimônia também contou com a presença do Comandante da 2ª Região Militar (2ª RM), o General de Divisão Adalmir Domingos, e com desfile da tropa e viaturas.

Participaram da cerimônia representantes de diversas entidades da região como o Ciesp Distrital Oeste, 241º Grupo Escoteiro Quarupe, OAB Subseção Lapa e ACM Lapa, além do deputado estadual Coronel Telhada. Também estiveram presentes alunos dos colégios Santo Ivo e Pré-Médico.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA