Distrito Policial mantém núcleo de apoio

0
634

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

Desde a sua inauguração em maio do ano passado, a 7º Delegacia Participativa da Lapa mantém o Núcleo de Apoio Jurídico Psicosocial. Perto de completar um ano de atividade, o serviço foi criado para complementar o novo perfil de atendimento junto ao distrito policial. De acordo com Adriana Helena Faria de Souza, coordenadora do núcleo, o intuito do projeto é auxiliar o cidadão comum, principalmente aquele sem recurso nas áreas jurídicas, civil e até na assistência psicológica”, explica a coordenadora.
O programa, da Secretaria de Segurança Pública, funciona por meio da contratação de estagiários. Segundo Adriana Helena atualmente o núcleo conta com 10 estagiários que se revezam por turnos. “Eles fazem um pré-atendimento sempre acompanhando por investigador e delegado plantonista. Depois de avaliar o caso, eles fazem o encaminhamento adequado”, afirma Adriana, ressaltando que o aprendizado obtido na prática pelos estagiários vem acrescentando muito o trabalho de toda a equipe da delegacia.
De acordo com a coordenadora a maior parte das ocorrências atendidas pelos estagiários são de agressão física, pensão alimentícia, problemas com alcoolismo e drogas. “Neste casos, nós fazemos o encaminhamento à núcleos de apoio gratuitos, como a Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, Juizado de Pequenas Causas e Assistência Jurídica Gratuita”, declara Adriana Helena.
A 7ª Delegacia Participativa da Lapa fica na Rua Camilo, 317. Mais informações sobre o Núcleo de Apoio Jurídico Psicosocial pelo telefone 3862-9540.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA