Humaitá ainda desconhece verbas

0
676

A antiga bacia de contenção do Jardim Humaitá , espécie de piscinão construído na gestão Luiza Erundina, continua abandonada. O equipamento instalado nas proximidades da Avenida Roberto Zuccolo (região do ITM Expo) espera por reparos desde o governo de Marta Suplicy. No entanto, ninguém na atual administração pública ou na Câmara Municipa é capaz de dizer se existem ou dotações orçamentárias para a recuperação desse importante sistema hidráulico, que protegia a região contra enchentes em épocas de fortes chuvas.
A reportagem do Jornal da Gente voltou a visitar o local, no sábado, dia 8, e encontrou quase que o mesmo cenário registrado em janeiro deste ano. Nada de obras de infra-estrutura. A única movimentação ficava por conta de uma equipe da Subprefeitura da Lapa encarregada de remover o mato que encobria o córrego que passa pela região.
A própria subprefeitura também diz desconhecer se existem ou não verbas empenhadas nessa área, hoje ocupada por barracos de madeira. Segundo a Assessoria de Imprensa da administração lapeana, essa situação já foi comunicada para a Secretaria de Habitação (Sehab), que não se manifestou a respeito.
A situação se complica ainda mais pelo fato de que a área onde está localizada a bacia de contenção não é de propriedade apenas da prefeitura. Parte do amplo terreno pertence à Eletropaulo.
Assim, qualquer ação de retomada de posse e transferência dos moradores em área de risco para locais seguros envolve, necessriamente, a abertura de processos movidos pelo município e pela própria Eletropaulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA