Problema de iluminação marca reunião do Conseg

0
647

RENATA DE GRANDE REPÓRTER

O Conselho Comunitário de Segurança da Vila Leopoldina (Conseg-Leopoldina) realizou na quinta-feira, dia 30 de setembro, sua reunião mensal para discutir os problemas de segurança no bairro.
As principais reclamações ficaram a cargo da iluminação de vias públicas, da falta de ronda das viaturas de Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana durante o período noturno. Esses problemas são as causas do aumento da insegurança no bairro. Os moradores pediram por um policiamento mais ostensivo nas ruas Diogo Ortiz e Tordesilhas e na estação de trem Domingos de Moraes. O tenente da 2º Companhia do 4º Batalhão de Policia Militar Metropolitano, Amarildo Rosa Garcia, prometeu averiguar a situação, com mudança de planejamento e gerenciamento das patrulhas. “Pedimos que a comunidade participe com a informação. Assim poderemos agir em parceria de forma preventiva”, alertou o tenente.
Foi solicitada a colocação de faróis nas ruas Guaipá e Pio XI, em virtude do grande fluxo de carros que trafegam em alta velocidade, dificultando a travessia de pedestres.
Outro destaque foi a presença de funcionárias do Pronto Socorro da Lapa. A auxiliar administrativa Vânia Amorim Vecchio e a assistente social Luci Pereira Paiva reivindicam uma maior segurança por parte da Guarda Civil Metropolitana. “Estamos sem iluminação nas dependências do PS. Tanto usuários como funcionários temem pela falta da presença da GCM no local”, lamentou a assistente social.
Mais informações sobre o Conseg-Leopoldina pelos telefones 3832-2510 e 3831-7587, com Lito Canga.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA