Sanfônica é a terceira

0
849

Integrantes da Orquestra Sanfô-nica de São Paulo desembarcaram no aeroporto de Cumbica na noite do último dia 23, trazendo na bagagem o terceiro lugar no XXXII Concurso Internacional de Fisarmonica (sanfona ou acordeom), realizado entre 8 e 14 em Castelfidardo, Ancona, na Itália.
Sediada na rua Pio XI, na Lapa, a orquestra da maestrina Renata Sbrighi além do certificado e troféu também recebeu 250 euros de prêmio.
Segundo ela, o montante foi dividido entre os nove integrantes da Sanfônica que participaram do concurso. Além de Renata, Lourdes, Claudete, Nancy, Sueli, Celestino (Tinão), Roberto, Vinicius e Raphael competiram com Russos, Alemães, Italianos, Franceses e acordeonistas de outros paises da Europa. “Eles tem uma grande tradição de acordeom, por causa do longo período de inverno rigoroso que ficam presos em casa tocando meses a fio”, revela Renata o costume dos profissionais nos países europeus. A maestrina conta que os integrantes da Sanfônica foram os únicos a atravessar o Atlântico para competir e representar o Brasil. “Para nós esse terceiro lugar é como se fosse o primeiro”, afirma Renata. “Castelfidardo é a única cidade da Itália que tem uma fábrica de acordeom”, justifica Renata o motivo do local sede do concurso internacional. “Competimos com os melhores do mundo”, festeja Renata.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA