UM FUTURO MELHOR

0
832

Foto:

Nova diretoria da Sabsab

Colocar a casa em ordem. Esta é a promessa dos 11 membros da diretoria da Sociedade Amigos de Bairro de Siciliano e Anglo Brasileira (Sabsab), eleita com a chapa Dignidade, no último dia 14 de junho, com 157 votos. Os membros da nova diretoria são Elza Regina Pacheco da Silva (presidente), Alberto Antônio da Costa (vice-presidente), Elias José Novellino (tesoureiro), Alexandre Tadeu Barbosa (vice-tesoureiro), Ana Lúcia Ferro (1º secretário), Wilson José Gomes (2º secretário) e Valdirene Sousa (diretoria cultural). O Conselho Fiscal é formado por Jupira Moreira Franco (presidente), com os membros Edward Franco Júnior, Celso Luís de Souza, Sileide Freitas Viana
A primeira providência desta gestão foi verificar o que poderia ser feito imediatamente. “Neste primeiro momento, instalaremos os cinco computadores e vamos consertar os ventiladores do Centro da Juventude, existente desde 1986 na Escola Estadual Mauro de Oliveira, um símbolo do bairro”, garante Novellino. A entidade vai aproveitar o potencial de voluntários da sua diretoria e da comunidade. A partir de agosto, um instrutor ensinará informática para os jovens.
Além disso, a nova diretoria instalará a porta de aço na cozinha do refeitório do Espaço Gente Jovem (EGJ), que reúne 100 crianças, de seis a 12 anos. Também pretende começar os cursos de padaria, cujos equipamentos foram doados há um ano e meio, para a profissionalização dos alunos. A produção dos pães servem também como reforço alimentar de muitas crianças carentes. Os brinquedos, adquiridos há mais de um ano, agora serão utilizados pelos freqüentadores da brinquedoteca do EGJ.
A Sabsab também pedirá informações para as Secretarias de Estado e Municipal da Saúde sobre a inauguração do novo Centro de Saúde Jardim Vera Cruz II. A unidade, que está sendo construída pelo governo estadual, já está praticamente pronta, mas ainda não conta com equipamentos novos para o funcionamento. O centro de saúde será transferido para a administração municipal.
A nova diretoria quer passar um abaixo-assinado no bairro para exigir uma audiência com as duas secretarias. “Caso não consigamos falar com algum representante das duas instâncias, enviaremos uma carta para cada partido político trazer um membro e pressionar os poderes públicos estadual e municipal, com o objetivo de resolver o impasse”, disse Novellino.
Haverá uma Assembléia Geral na segunda quinzena de julho para mostrar à comunidade os novos trabalhos. Quem quiser mais informações, pode ligar para a presidenta da entidade, Elza Regina Pacheco da Silva, pelo telefone 3873-8018.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA