Diretoria da Associação de Médicos toma posse

0
930

Foto:

Asssociação nasce num momento de grave crise e espera contar com apoio da comunidade

O corpo de médicos do Hospital Central Sorocabana dá um exemplo de mobilização em meio à difícil crise que passa a instituição e cria a Associação dos Profissionais Médicos do Hospital Sorocabana, instalada na terça-feira, 21, em solenidade no 8º andar do prédio da Rua Faustolo.
A posse da diretoria da associação teve o auditório lotado de profissionais e representantes de importantes entidades da área de saúde como o Conselho Regional de Medicina, Sindicato dos Médicos,  Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Saúde, além da Associação dos Advogados da Lapa e autoridades civis e militares da região.
Durante seu discurso, o presidente da associação, David Serson, disse que o objetivo da união dos médicos é lutar pelo aperfeiçoamento e melhoria na gestão do hospital. “Todos conhecem e muitos podem testemunhar a importância do Hospital Sorocabana para toda a região da Lapa. Aqui muitos médicos e funcionários passaram horas, dias , trabalhando e se dedicando a melhoria da saúde da população”, afirmou ele. “Ele já foi um dos maiores e melhores da cidade de São Paulo”, destacou ele, acrescentando que o Sorocabana foi inovador na área de cirurgia cardíaca, teve o principal setor de queimados do Brasil e faz  cerca de 350 partos por mês, todos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Serson lembrou ainda que há cerca de cinco anos já houve a tentativa de fundar a entidade. “A partir de agora a Associação dos Profissionais Médicos está sendo refundada com o objetivo de juntar a sociedade da Lapa e a diretoria (do Sorocabana) para fazer esse hospital voltar a ser um dos melhores hospitais de São Paulo”, disse ele. “Nós não vamos carregar esse fardo sozinhos. Vamos fazer a nossa parte e contamos com o apoio de todos. Não peço ajuda. Intimo a sociedade (lapeana) a trabalhar conosco. Nós vamos fazer o hospital que a população de São Paulo precisa e merece”, concluiu Serson.
A presidente do hospital, Silvia Pereira, fez um breve pronunciamento. “Foi com satisfação que recebi o convite e quero parabenizar  todo corpo clínico dos médicos e o corpo diretivo (da associação). Quem vai lucrar é o Hospital Sorocabana e toda a comunidade lapeana”.
O assessor do Secretário da Saúde, Antonio Célio  Moreno, destacou que o hospital é um ponto de referência na região. “O SUS precisa do Sorocabana funcionando em sua plenitude porque é o único hospital da região que atende com base nesse modelo público”, disse Moreno.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA