LAPA MUNDI

0
997

Sem recuos

Ao participar de evento sobre acessibilidade promovido pela Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo, Soninha Francine, moradora da Pompeia e ex-subprefeita da Lapa, conversou com o superintendente da entidade, Dimitrie Josif Gheorghiu, e com o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade, Marcos Belizário. Pré-candidata do PPS à Prefeitura de São Paulo, Soninha, ao ser entrevistada pela coluna, garantiu, mais uma vez, que sua candidatura é um projeto consolidado do PPS e não há motivo para qualquer recuo. O presidente municipal do partido, Carlos Fernandes, também, ex-subprefeito da Lapa, continua articulando alianças partidárias, tendo Soninha na cabeça de chapa.

Conseg em xeque

A Coordenadoria dos Consegs registra como gravíssima a atitude radical e fora de propósito com a qual a presidência do Conseg Lapa tratou o secretário municipal de Segurança Urbana, Edson Ortega, que, em virtude de uma agenda de última hora com o prefeito Kassab, cancelou reunião previamente marcada para a quarta-feira, 21, com os Consegs da região. Ao considerar “inaceitável” o cancelamento da reunião, e ao afirmar que Ortega experimetaria “o furor dos lapenos e dos Consegs” caso não comparecesse ao encontro,  a presidência do Conseg feriu princípios éticos, incitou à violência e se pôs a falar em nome de toda uma comunidade, sem que tenha respaldo para tanto. Qual o desfecho desse caso?  Com a palavra a Secretaria de Segurança Pública, comandos regionais (Lapa) da PM e Polícial Civil, a quem o Conseg Lapa está subordinado.

Descortesia ambiental

Sentados à mesa de reunião na Secretaria do Verde e Meio Ambiente, representantes do Conselho do Meio Ambiente da Sub Lapa (Cades Lapa) aguardavam a chegada do chefe de gabinete, Carlos Frotner. Enquanto esperavam, notaram a presença de um homem na sala que, de costas para mesa, consultava documentos, ignorando por completo o que acontecia ao redorele. A cena durou uns 10 minutos, até que, finalmente, a tal pessoa, encerrando o que estava fazendo, se voltou para os conselheiros do Cades, sem, no entanto, se preocupar em conversar com os visitantes.  Pelo contrário,  mostrou pressa em sair da sala. Era o secretário Eduardo Jorge, que escolheu uma forma pouco convencional de recepcionar os conselheiros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA