Barazal desmantela duas quadrilhas de uma só vez

0
917

Foto:

Chácara era usada como depósito de peças dos carros desmontados

Mais duas quadrilhas, uma de tráfico de drogas e outra de receptação e desmanche de veículos, foram desmanteladas pela equipe coordenada pelo delegado titular do 7° Distrito Policial da Lapa, Rubens Barazal, na manhã de terça-feira, 17.
Segundo Barazal, foram mais de três meses de investigações. O trabalho começou no ano passado a partir da apreensão de 95 quilos de insumos para o preparo de cocaína, pela Polícia Militar, na Lapa. “A partir daí começamos o monitoramento das pessoas envolvidas. As investigações detectaram uma ramificação entre um grupo de traficantes e uma quadrilha de receptadores de veículos que atuavam no corte (desmanche de veículos) para venda das peças no mercado paralelo. Depois do período de investigações, nós representamos para a justiça e foi decretado, no total, entre os traficantes e receptadores, doze mandados de busca e apreensão. Essas diligências foram feitas na terça-feira, pela manhã, quando vários traficantes foram presos e os receptadores também. Achamos vários locais (depósito e oficina) na região da Saúde/ Ipiranga onde eles cortavam os carros que eram furtados ou roubados. E em Parelheiros, na Zona Rural, encontramos uma chácara com uma quantidade enorme, cerca de 200 carros cortados e um número incontáveis de peças. Era o depósito da quadrilha para o repasse para o mercado paralelo”.
Com as evidências foi feito mandado de busca na residência dos receptadores, onde foram encontrados objetos relacionados a receptação. Eles foram autuados em flagrante por receptação e formação de bando ou quadrilha. “As investigações não terminaram. O grupo era um dos maiores fornecedores de peças de veículos roubados e furtados no mercado paralelo. Dentro de uma oficina do bando foi encontrado um Celta, que já estava desmontado, e mais uma Doblo e uma Kombi, que foram clonados para transporte das peças que eram cortadas pela quadrilha na oficina”.
No total foram sete prisões (na Capital e Guarujá). Sete também é a quantidade de quadrilhas presas por Barazal desde que assumiu o cargo há cerca de um ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA