Tribunal de Justiça assume construção do Fórum

0
854

Foto:

Sartori (C) entre Marcollino e Napolitano em audiência com advocacia lapeana

Em audiência solicitada pelo deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT), membro do G-10 (grupo de deputados estaduais e federais engajados com as questões da Sub Lapa), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador Ivan Sartori, confirmou, na terça-feira, 21, que o novo Fórum Regional da Lapa não será mais construído pelo governo estadual em sistema de Parceria Público Privada (PPP), mas sim com recursos da Justiça paulista.
Marcolino, que desde o início de seu mandato (2011) luta pela obtenção de verbas para uma histórica demanda sustentada pela advocacia lapeana e comunidade, foi ao encontro de Sartori acompanhado de representantes da OAB-Lapa e Associação dos Advogados da Lapa. “O desembargador disse que ao receber a informação do tempo de construção do Fórum via PPP (mais 30 meses), entendeu que com recursos do Tribunal de Justiça a obra seria executada num prazo menor”, explica o deputado petista. 
Pedro Luiz Napolitano, presidente da OAB-Lapa, destacou o empenho coletivo na luta por desatar o nó burocrático na execução da obra: advocacia, comunidade, imprensa e bases políticas. “Temos agora uma nova e importante etapa pela frente. No dia 30, iremos  à Secretaria de Justiça onde o desembargador Sartori comunicará sua decisão de usar recurso do Tribunal na construção de uma nova sede do Fórum da Lapa”, explica Napolitano.   
Marina Medalha, presidente da Associação dos Advogados da Lapa, espera que as novas instalações do Fórum tragam de  volta para a Lapa e Região “o pioneirismo de um Judiciário moderno, equipado e que atenda aos anseios da população e de todos os interlocutores desse processo na busca por uma Justiça ágil e de qualidade”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA