Secretário faz balanço e anuncia projeto

0
1442

Foto:

José Maria Orlando

Nos dois últimos anos, o secretário adjunto da Saúde, José Maria Orlando, manteve um contato intenso com a realidade da região da Lapa, com envolvimento direto e empenho na luta pela reabertura do complexo hospitalar Sorocabana. Prestes a deixar o cargo e dialogando intensamente com a equipe do prefeito eleito Fernando Haddad, José Maria Orlando recebeu o Jornal da Gente em seu gabinete para uma entrevista de balanço e perspectivas.

AMAs Sorocabana


 “Começamos idealizando a Ama 24h. À medida que avançamos nesse projeto amadurecemos o projeto da Ama Especialidades, que deveria ter sete especialidade que já estão presentes nas outras unidades deste tipo. Mas estudando as demandas, vimos que havia como implantar outras três espacialidades, dermatologia, otorrino e oftalmologia, de forma imediata incorporadas à AMA Sorocabana. Estamos convencido que se persistir esse formato AMA, o perfil indicado é o da Ama Sorocabana com 10 especialidades”.

Hospital Sorocabana

“Na reunião com a equipe de transição (do prefeito eleito Fernando Haddad), um dos assuntos a ser tratado será o Hospital Sorocabana. Existem situações que não conseguimos atingir plenamente as expectativas. Por dificuldade de verbas o projeto do novo hospital Sorocabana não pode ser realizado. Para colocar o hospital em pleno funcionamento, com 180 leitos, precisamos de R$ 100 milhões, praticamente o preço de um novo hospital. Será  preciso realizar parceria com o governo estadual. Seria fantástico receber verbas do governo federal”.

UPA 

“Deixamos encaminhada a construção de duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) num projeto do governo federal. Uma delas será construída no terreno do estacionamento do Pronto-Socorro da Lapa. O investimento do governo federal será de R$ 2,4 milhões”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA