PEV do Pelezão vira estacionamento

0
1987

Foto:

Coordenador do Pelezão acompanha pintura de area após retirada do lixo

O espaço do antigo Ponto de Entrega Voluntária (PEV) de materiais recicláveis (ao lado do Clube Municipal Pelezão) foi transformado em estacionamento para motos. Segundo o subprefeito da Lapa, José Antonio Queija, após conversa com o coordenador do Pelezão, foi decidido colocar o estacionamento de moto como opção para inibir o descarte irregular de lixo, entulho, móveis velhos e pneus no local. O local virou ponto viciado de todo tipo de lixo e piorou após a retirada das caixas de coleta de recicláveis (PEV), que segundo a subprefeitura, teve o objetivo de inibir o uso do espaço para descarte irregular, mas não adiantou. Ele explica que a limpeza era realizada, mas logo depois já aparecia mais lixo.
A transformação do espaço em estacionamento de moto é uma nova tentativa de resolver o descarte irregular de lixo, móveis e entulho no local. Na segunda-feira a subprefeitura promoveu a limpeza do local. “Tinha tanto lixo misturado (colchões) e até uma pista de skate e lata de tinta. A máquina entrou para retirar e acabou derrubando parte do murro do clube que a subprefeitura se comprometeu em arrumar”, disse o coordenador do Pelezão, Ricardo Santos.

Pela parceria com a Subprefeitura, Santos disponibilizou funcionários do clube para pintura do espaço e demarcação das vagas de motos durante a semana. Uma barra vai permitir fixar cadeados para prender as motos. “É uma tentativa de inibir que as pessoas descartem lixo aqui, ao lado do parquinho infantil do clube e da Escola Municipal de Educação Infantil Dona Leopoldina que fica perto”, diz o coordenador do Pelezão Ricardo Santos. Para atender aos pedidos na reunião de zeladoria, o subprefeito procura parceria para um novo sistema de reciclagem. “Estou procurando uma reciclagem, uma cooperativa, para colocar uma tenda onde eles colocariam um funcionário e todo dia iriam retirar o material coletado com caminhão”, explica o subprefeito. Enquanto procura o parceiro, placas foram colocadas no local avisando que a multa para descarte irregular é de cerca de R$ 16 mil. Também está prevista a instalação de uma câmera para inibir o descarte irregular no local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA