Mesa desaparece de praça na Vila Anglo

0
3061

Foto:

Mesa servia para as pessoas conversarem

A coordenadora do Movimento Amigos da Vila Anglo e Jardim Vera Cruz, Maria Isméria Nogueira Santos está indignada com o sumiço de uma mesa feita pela comunidade para reuniões e lazer na Praça Dr. Vicente Tramonte Garcia. “Comunicamos por escrito nossa indignação pelo roubo a Subprefeitura Lapa. A Subprefeitura não tem dinheiro para investir na revitalização das praças e espaços públicos, que fazem bem à comunidade. Sabemos que é dever do Estado, mas a comunidade também pode e deve contribuir, exercendo uma cidadania ativa. Foi o que aconteceu, conhecemos o Projeto Boa Praça e solicitamos consultoria. A primeira ação foi à construção de uma mesa grande de madeira, com material reciclado e feito de forma voluntária pelo engenheiro Raimundo com o apoio do Thiago, ambos do Projeto Boa Praça”, conta Maria Isméria.

A coordenadora explica que a mesa tem o propósito de ser uma ferramenta didática para as reuniões do Mava. “Nossa intenção é a realização de cursos ao ar livre, debates, leitura coletiva, café da manhã, piquenique, espaço recreativo, lazer, trabalhos artesanais etc. A mesa ficou linda e prática. As pessoas sentavam, conversavam, na hora do almoço, trabalhadores da região faziam sua hora de descanso. Foi um sucesso imediato, que só durou seis dias porque esta mesa (instalada dia 16) foi roubada em 22 de dezembro, apesar de estar chumbada no chão e ser muito pesada”. Segundo Isméria, no dia que a mesa desapareceu a praça passou por poda de árvore. “Acredito que não foi a subprefeitura que retirou porque ninguém avisou”.

A Subprefeitura Lapa informa que qualquer intervenção em área pública poderá ser realizada pela Prefeitura ou por quem detenha um termo de cooperação. No caso de quem possui um termo de cooperação, a intervenção é limitada ao projeto analisado e aprovado pela Coordenadoria de Projetos e Obras: Ressaltamos que a praça citada não possui termo de cooperação. Desconhecemos o fato relatado e orientamos o interessado a procurar a autoridade de segurança pública quanto à investigação do ocorrido.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA