Deputado Donato faz vistoria no Parque Villa-Lobos

0
400

Foto: Divulgação

Divulgação
Donato recebeu da presidente da SAAP relatório completo sobre a má gestão do Villa-Lobos

Acompanhado por representantes da Associação dos Amigos de Alto dos Pinheiros (SAAP), o deputado estadual Antônio Donato (PT) percorreu áreas do Parque Villa-Lobos, após ter recebido denúncias de má gestão dessa área verde em regime de concessão há mais de um ano.

Antes do início da caminhada, Donato recebeu da presidente da SAAP, Maria Helena Bueno, um extenso relatório identificando vários problemas na manutenção e uso do parque.  Segundo Maria Helena, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura jamais poderia ter concedido o Villa-Lobos à concessionária Reserva Parques. “Eles vieram para cá, faz um ano, sem investir absolutamente nada. Vieram sem dinheiro. A secretaria cuidava muito melhor deste parque. Fizemos várias enquetes e está todo mundo reclamando. É barulho, excesso de carro. Tudo ocupado, tudo feio, tudo destruído”, desabafa.

Ao caminhar pelo parque, Donato encontrou sanitários com problemas, pistas de passeio e ciclovia repletas de buracos e o Orquidário Ruth Cardoso destruído, além de cruzar com várias áreas tomadas por inúmeras tendas, quiosques patrocinados por grandes grupos empresariais e espaços tomados por brinquedos com uso condicionado a pagamento.  “Virou um parque de diversões, arrecadando dinheiro para quem sabe, algum dia, eles (Reserva Parques) fazerem algo”, criticou a presidente da SAAP.

Ao final da vistoria, Donato fez críticas ao modelo de concessão. “Na lógica de um regime de concessões, o governo, não dispondo de recursos, chama o privado para fazer a gestão porque o privado tem os recursos para realizar obras e melhorias que devem ser feitas de imediato.  Mas aqui no Villa-Lobos acontece o contrário. O privado assume, não realiza melhorias e, pior, passa a cobrar da população para fazer caixa e aí investir”, afirmou o deputado petista, convocou Audiência Pública na Assembleia Legislativa, marcada para o dia 9/11, para tratar do tema concessão de parques estaduais, pois também outros equipamentos, entre eles o Parque da Água Branca, enfrentam problemas de gestão após passarem a ser administrados pela iniciativa privada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA