Eventos agitam a Lapa

0
1050

Foto:

Festa no Espaço Armazém também homenageou os 418 anos da Lapa

O calendário dos festejos de 418 anos da Lapa proposto pelo Conselho das Associações Amigos de Bairro da Lapa e Região (Consabs) movimentou as comunidades locais no sábado e domingo (18 e 19 de outubro). O Jardim Humaitá, viveu, no dia 18 a Festa da Família, iniciativa da Escola Municipal Anibal Freire em parceria com a Associação Amigos do Jardim Humaitá e Associação Amigos da Vila Piauí. Nesse mesmo dia, o Colégio Pre Médico aderiu ao calendário com seu Encontro de Ciência e Cultura que apresentou ao público, a partir de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, informações sobre clonagem, transgênicos, células-tronco, entre outros assuntos.
Domingo, 9, a Praça John Lennon (City Lapa) foi palco de outro evento que já virou tradição nos festejos anuais de aniversário da Lapa: a Gincana Katito de Adestramento de Cães (31ª ediçao).

Festa da ACSP-Lapa

Na sexta-feira, 24, a Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP-Lapa) comemorou seus 57 anos de fundação com um jantar festivo no Buffet Morenos. Como sempre acontece a entidade aproveitou para lembrar o aniversário da Lapa e incluiu o evento no calendário do Consabs.
Tradicionalmente, a Distrital na festa de seu aniversário homenageia, com a entrega de uma placa comemorativa, empresas que se destacam na região em diferentes segmentos. Neste ano, a ACSP-Lapa incluiu entre os homenageados a Página Editora, empresa responsável pela edição do Jornal da Gente e pela edição dos guias Daqui Lapa-Leopoldina; Daqui Perdizes-Pompéia e Guia da Vila Madalena.

Feira cultural

No final de semana, o calendário festivo prossegue com o engajamento do Colégio Santo Ivo ao calendário de eventos idealizado pelo Consabs. Com o tema “Futuro meu presente para o planeta”, a escola promove, a partir das 9h, o Saber e Fazer 2008, uma feira cultural com trabalhos dos alunos.  

Famílias no centro dos festejos
No contexto dos 418 anos de fundação da Lapa, o Consbas organizou no dia 16, o Baile dos Pioneiros, festa que rende homenagens às famílias lapeanas. Neste ano, foram homenageadas as seguintes famílias: Romio, Sbrighi, Bonello, Martinelli, Braghini, Zanella, Ilaci, Kaiffa, Altafin, Fiora, Monett e Indelicato. Também receberam homenagem (troféu Marco da Paz – iniciativa da ACSP-Lapa) as famílias japonesas (por ocasião do Centenário da Imigração): Katsurayama; Nakaharada, Cenaha; Goya, Egute e Katsuragi. O Consabs ainda entregou o Marco da Paz para a Orquestra  Ritmo das Américas e para a Sociedade Beneficente União Fraterna.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA