Estação Ciência terá lanchonete

0
888

Foto:

Em 30 dias, vagão de vidro da lanchonete estará instalado sobre trilhos

As pessoas preocupadas com a preservação do prédio da Estação Ciência podem respirar aliviadas. A Assessoria de Imprensa do órgão informa que os trilhos (que ficam do lado externo) foram retirados para a sondagem do terreno e para as obras de fundação da nova lanchonete que será instalada no local, mas eles serão preservados.
Segundo o órgão, todos os cuidados foram tomados para a preservação da construção histórica, mas os trilhos não são os originais e nem estão incluídos no tombamento. São elementos recentes e decorativos, colocados pela própria E.C., para caracterizar o ambiente. A assessoria esclarece ainda que a direção não tem interesse em retirá-los, já que a caracterização é muito importante para a Estação Ciência. Os trilhos originais, de acordo com eles, não são preservados e os pedaços que restam estão sob a terra, bem abaixo do nível atual de construção.

Sem interferência

Após a construção, a lanchonete deixará de ocupar o espaço dentro do imóvel. O projeto da lanchonete prevê a instalação de um vagão de vidro, para não interferir na arquitetura do prédio. O uso do corredor dos trilhos como estacionamento também deixou de ser usado para preservação do espaço. A idéia é futuramente transformar o local em praça ou área para exposição ao ar livre.
A decisão de instalação de uma nova lanchonete foi tomada para atender as reivindicações dos freqüentadores que reclamam a falta de um espaço adequado para o lanche. Mas, a assessoria frisa que “nenhum Fran’s Café está sendo montado”.
A Coordenadoria de Espaço Físico da Usp (Coesf) fez a licitação e é a responsável pela obra. Como se trata de um prédio em processo de tombamento, a equipe de engenharia precisou da liberação do projeto junto ao Condephat e da Prefeitura (alvará de construção) para as obras de fundação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA