Leopoldina ganha Centro Cultural

0
734

Foto:

Leni garantiu espaço nobre para a Literatura

Os moradores da Hamburguesa, Leopoldina e Bela Aliança, que tanto se queixam da falta de equipamentos no setor da cultura, ganham, neste mês de agosto, um belo presente. Embora a prefeitura continue sem propostas de equipamentos nessa área, a iniciativa privada tem outros planos para a região. A partir do dia 2 começa a funcionar o Centro Cultural Sesi Leopoldina, que ocupa uma grande área no interior da unidade do Sesi localizada na Rua Carlos Weber. “Sabemos que existe uma demanda por cultura nos bairros da região”. Conta a diretora do Sesi Leopoldina, Leni Bertola. ”Por isso batalhamos para construir um espaço diferenciado destinado não só para a apresentação de shows e filmes, mas também para a difusão do conhecimento, pesquisa e desenvolvimento de produções artísticas. Levamos em conta fundamentos da cultura popular urbana contemporânea e queremos atingir adolescentes e jovens inseridos nos processos de comunicação de massa”.

Propostas

Com investimentos da ordem e R$ 1,6 milhão, mais de 2 mil metros quadrados do Sesi Leopoldina foram transformados num pólo cultural diversificado. A música tem lugar garantido no projeto Sons Urbanos, série dedicada à apresentação de novos talentos da canção pop, com shows às sextas-feiras, às 12h30. O Centro Cultural passa a abrigar os acervos da Biblioteca e Gibiteca do Sesi, que foram transferidos da sede da entidade (Avenida Paulista). “São 26 mil títulos que estarão à disposição do público em geral”, explica Leni.
Também foram abertos espaços para a difusão do cinema, com a construção de um cine-clube, e para a memória do teatro, com uma sala destinada a receber figurinos que marcam trajetória do Teatro Popular do Sesi. Já o Teatro Experimental é um projeto que prevê sessões de quinta a domingo. Outra novidade é a inauguração do Laboratório de Linguagem Eletrônica, espaço para a pesquisa e desenvolvimento da arte eletrônica que ganha força na sociedade contemporânea. “Importante dizer que todas as atividades são gratuitas”, afirma Leni.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA