PM aposta em integração comunitária

0
892

Um almoço de confraternização entre os policiais que atuam no 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (4º BPM-M) e lideranças comunitárias deu o tom da filosofia de trabalho do tenente coronel Danilo Antão, novo comandante responsável pelo policiamento dos bairros da Lapa e Leopoldina, entre outros. “Fiquei bastante impresionado com a dinâmica da comunidade, que mostra ser ativa e unida, como dificilmente se vê em outros lugares”, afirmou o coronel, dirigindo-se ao convidados que compareceram ao almoço na sede do 4º BPM-M, na quarta-feira, 28. “As portas do Batalhão estarão sempre abertas para a comunidade, pois vamos trabalhar antenados a ela”, acrescentou o comandante Antão.
Algumas das lideranças presentes ao evento, fizeram questão de, publicamente, dar boas-vindas ao coronel , reiterando a vontade e necessidade de um trabalho conjunto. “Confiamos nos quadros operacionais do 4º Batalhão. Esperamos que, juntos, possamos trabalhar não só no campo da segurança pública, mas também em ações sociais voltadas para nossas crianças e adolescentes”, afirmou o presidente da Distrital Lapa da Associção Comercial de São Paulo, Douglas Formaglio.
A mesma expactativa foi compartilhada pela presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Lapa, Helena Maria Diniz e pelo diretor do Ciesp-Oeste (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Fábio Ferreira. “Vamos dialogar com o 4º Batalhão para sabermos como os dirigentes industriais da Zona Oeste podem ajudar nas questões que envolvem a segurança e passam pelo social”, disse Ferreira.
Na segunda-feira, 26, o comandante do 4º BPM-M participou da reunião plenária do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg), onde também reiterou sua disposição de atuar ao lado das comunidades locais.

Novo contingente

Entrevistado pelo Jornal da Gente, o tenente-coronel Antão disse que, aos poucos, começa a conhecer e a mapear a área de atuação de seu comando. “Estamos no início de um trabalho. Mas já posso adiantar que nas próximas semanas 200 policiais femininas reforçarão o policiamento preventivo nas ruas comerciais da região”, revelou o comandante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA