Prefeitura confirma novo parque

0
762

Renaata De Grande

Em frente à antiga Usina de Compostagem da Vila Leopoldina uma faixa da Secretaria Municipal de Serviços e Obras, avisa: “futuro parque neste local”. Esta novidade deixou a comunidade mais aliviada, pois afasta definitivamente a possibilidade da reativação da usina.
O compromisso da criação do Parque Orlando Villas Bôas foi firmado no dia 13 de julho, num encontro do secretário de Serviços, Andréa Matarazzo com as lideranças locais. Na ocasião, o secretário explicou que o processo de implantação do parque depende, basicamente, de estudos do solo, pois a área foi utilizada por mais de 30 anos para a compostagem do lixo.
De acordo com o subprefeito da Lapa, Paulo Magalhães Bressan, encarregado de verificar todo o desenvolvimento deste projeto, o parque sairá do papel assim que o resultado das análises do solo for divulgado. “Esse processo encontra-se em fase de licitação para sabermos qual empresa fará os estudos. Mas a faixa colocada na usina foi para tranqüilizar a comunidade. O parque já é uma realidade”, afirmou.
A presidenta do Movimento Popular de Vila Leopoldina, Gláucia Mendonça Prata,que lutou por 12 anos para o fechamento da usina, lembrou do contrato de transbordo de inertes da empresa Queiroz Galvão com o município, que se encerra no dia 17 de outubro. “O local recebe mais de 250 caçambas de entulho diariamente. Esse contrato venceu em 2004 e foi prorrogado. Agora não vamos mais aceitar nenhuma desculpa que possibilite novos adendos ”, declarou, ressaltando que a pedido da comunidade, o secretário Matarazzo se comprometeu a retirar a placa de identificação da antiga usina até o dia 12 de outubro, quando o bairro da Lapa comemora 415 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA