Promessa completa dois anos

0
967

Em setembro de 2005, o então subprefeito da Lapa, Paulo Bressan, prestes a entregar a primeira fase de reforma da rua Doze Outubro, anunciava que uma etapa posterior seria cumprida no principal área do centro comercial da Lapa, com a implantação de novo calçamento, readequação do traçado viário, modificações no sistema de iluminação, entre outros benefícios.
Passados 24 meses da anunciada continuação das reformas na Doze, o que se vê, hoje, é um quadro completamente diferente: a disposição do comércio ambulante voltou a ficar caótica; a iluminação continua com problemas, as calçadas não obedecem a nenhuma padronização e para quem chega ao local de carro é praticamente impossível encontrar vagas para estacionar na Zona Azul.
Esse quadro que parecia imutável ganha agora novos contornos. “Vamos mexer na Doze”, promete o secretário de Coordenação das Subprefeituras, Andrea Matarazzo, ao falar com o Jornal da Gente sobre reformas no local. Segundo ele, a Secretaria das Subprefeituras tem conversado sobre esse assunto com subprefeita da Lapa, Luiza Eluf e também com a vereadora e ex-secretária especial da Pessoa com mobilidade Reduzida, Mara Gabrilli. Matarazzo e Mara prometem visitar em breve o local e, junto com Eluf e representantes da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo, devem apresentar planos concretos para a revitalização.
Existe um projeto de uma nova Doze nas mãos da ACSP-Lapa. Segundo o superintendente da entidade, Lys dos Santos, que se reuniu com a subprefeita, o estudo encomendado prevê modificações importantes no calçamento, paisagismo e mobiliário urbano, além de baias para embarque e desembarque.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA