Prefeitura falha em debate sobre orçamento

0
847

Foto:

Subprefeito ouviu e anotou pedidos da população

Por falta de comunicação adequada por parte da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, a participação da comunidade na Audiência Pública sobre o orçamento municipal para 2011 – evento realizado pela Sub Lapa na terça-feira, dia 31 de agosto – foi prejudicada. Tanto a Secretaria quanto a própria Subprefeitura não divulgaram de forma capilar a realização da plenária o que resultou num quorum relativamente baixo em se tratando de uma discussão de vital importâncias para os bairros da região.
Pouco mais de 40 pessoas compareceu à sede da Sub Lapa para registrar, de forma oficial, suas reivindicações em relação a serviços e obras. “Este evento não é para as pessoas perguntarem (sobre os problemas regionais), mas sim para que elas façam seus pedidos”, esclareceu o subprefeito da Lapa, Carlos Fernandes, ao longo da Audiência Pública.
Fernandes ouviu e registrou deman-das em áreas como educação, saúde e infraestrutura. Confira no quadro algumas das reivindicações comunitárias:
Demandas regionais

• Alargamento da Avenida Auro Soares de Moura Andrade (junto à Casa das Caldeiras), com recursos fora da Operação Urbana Água Branca, uma vez que os recursos em caixa serão 100% investidos em obras de drenagem.

• Novas Creches Municipais em áreas como o Jardim Humaitá.

• Unidades Básicas de Saúde: construção de equipamento no Jardim Humaitá e readequação UBS da Vila Ipojuca.

• Construção de Centro de Referência do Idoso na Vila Ipojuca.

• Obras antienchentes na Vila Leopoldina.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA