Lapa Mundi

0
887

Ousadia tucana

Na quinta-feira, 15, a partir das 18h30, o deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB), membro do G-10, lança na Livraria Cultura (Avenida Paulista, 2073) o livro “A ousadia que deu certo”, que relembra, sua passagem pela presidência da Assembléia Legislativa entre 1995 e 1997 (governo Covas). Foi um período da aprovação de projetos importantes como a renegociação da dívida estadual, destino do Banespa, privatização do setor energético, entre outros. Tais fatos são relembrados a partir do depoimento de secretários de governo e de parlamentares daquele período.

Jovem socialista

Ex-candidato a senador nas eleições de 2010 pelo PV, Ricardo Young deixou o partido junto com Marina Silva, após graves desentendimentos com a cúpula nacional dos verdes. Young, agora, conversa com o pessoal do PPS, que tem interesse em atrair os chamados “marineiros” que estão sem partido. Entre os socialistas há quem o veja como potencial candidato a prefeito. O que será que a socialista, ambientalista e pré-candidata do PPS á sucessão de Gilberto Kassab, Soninha Francine, pensa a esse respeito desse fato?

Vizinho

As relações entre Osasco e a Sub Lapa deveriam ser bem mais estreitas, afinal a cidade vizinha faz divisa com bairros como Jaguaré, Vila Jaguara e Vila Piauí. São áreas problemáticas onde delicadas questões sociais ficam pendentes por conta exatamente desse caráter de “fronteira”. Mas na terça-feira, véspera do feriado da Independência do Brasil, a convite de José de Maio Pompeu (Vila Jaguara), quem participou da feijoada semanal do pessoal da Lapa de Baixo foi o secretário da Indústria e Comércio de Osasco, Rubens Bastos do Nascimento.

Projeto Humaitá

Vem da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) uma boa notícia do ponto de vista social. No final de 2012 serão entregues 540 unidades habitacionais (para população de baixa renda) no Jardim Humaitá (Vila Leopoldina), num terreno de 45.800 m². Além dessas unidades, estão previstas outras 750, cujo processo está em fase de licitação. O projeto da construção de casas populares no terreno onde funcinou a Usina Siderúrgica Barra Mansa foi revelado com exclusividade pelo JG em dezembro de 2009. A  Sehab assegura que “se apontada alguma contaminação, providências serão tomadas”. Diante desse fato, a nova gestão do Conselho de Meio Ambiente da Subprefeitura da Lapa precisará acompanhar tal estudo.

COMPARTILHE
Artigo anteriorCarta a Sócrates
Próximo artigoDesfile cívico

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA