Após perder família,|quer mudar lei

0
764

Foto:

O engenheiro Rafael Baltresca luta por 1 milhão de assinaturas

O engenheiro Rafael Baltresca luta para reunir 1 milhão de assinaturas em um abaixo-assinado para apresentação do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre Crimes de Trânsito que envolvam a embriaguez ao volante. Ele esteve na reunião do Conselho Comunitário de Segurança da Lapa (Conseg Lapa), segunda-feira, 31, pedindo o apoio da comunidade ao projeto.
A proposta de Baltresca surgiu com a campanha “Não Foi Acidente”, lançada por ele depois de perder a mãe Miriam, 56, e a irmã Bruna, 28, atropeladas por um motorista alcoolizado, em cima da calçada, na Marginal Pinheiros, em 17 de setembro, quando saíam do cinema, no Shopping Villa-Lobos. Elas seguiam para o carro, estacionado numa rua próxima, quando foram atingidas pelo Golf do auxiliar de bibliotecário Marcos Alexandre Martins, de 33 anos.
O projeto propõe a criminalização de motoristas que bebem e depois pegam seus carros, causando acidentes e mortes, como aconteceu com a família de Baltresca. “Minha mãe e minha irmã estavam saindo do Shopping Villa Lobos quando foram atropeladas por um motorista embriagado, que dirigia em altíssima velocidade (um Golf). Ele nem fiança pagou e voltou para a casa. Elas morreram. Eu vou usar essa força que minha irmã tinha e o amor da minha mãe para conseguir as assinaturas e propor a mudança na Lei. Estamos com 120 mil assinaturas. Isso significa que não sou só eu que estou incomodado. Estas listas são para ajudar, não eu, mas o Brasil a mudar essa realidade”, disse ele ao distribuir as folhas para a coleta de assinaturas. 
Além da criminalização do motorista que dirigir embriagado, o documento pede o aumento da pena e obrigatoriedade da submissão ao exame clínico e formalização de prova de embriaguez. Os interessados podem conhecer o texto completo do Projeto de Lei  no site da campanha Não Foi Acidente (www.naofoiacidente.com.br) ou solicitar remessa de folhas do abaixo-assinado pelo endereço: Rua Emílio Colella, 169, sala 3, CEP 05126-130, São Paulo, São Paulo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3523-1923 ou e-mail (contato@naofoiacidente.com.br).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA