CPTM quer translocar trilhos

0
969

Foto:

Antonietta segue lutando

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) já dialoga com o governo federal para receber, na base de compensação, área pública entre a Barra Funda e a Lapa para translocação dos trilhos da linha 7. A obra, uma vez executada, permitiria a extensão da Avenida Auro Soares de Moura Andrade até a Avenida Santa Marina, projeto que a Prefeitura mantém em aberto no âmbito da Operação Urbana Água Branca.

Quem revela os planos é o presidente da CPTM, Mário Bandeira, que se reuniu, na terça-feira, 8, com a presidente da Associação de Amigos da Vila Pompéia, Maria Antonietta de Lima e Silva. “Levamos a ele nossa preocupação com a saturação da Avenida Francisco Matarazzo assim que for inaugurado o novo estádio do Palmeiras”, explica Antonietta. “Uma solução para o trânsito na nossa região é a ampliação da Avenida Auro Soares, o que só pode ser feita com o remanejo dos trilhos da CPTM”, acrescenta a líder comunitária.

A ampliação do viário é uma antiga reivindicação comunitária e para ser executada precisa levar em conta o imóvel da Casa das Caldeiras, o que implica numa adequação do projeto ao tombamento do prédio. A intenção da CPTM em mexer nos trilhos foi divulgada com exclusividade pelo Jornal da Gente, em 18 de junho. Em 2009, a Prefeitura encomendou estudo para obra de translocação de trilhos, mas até agora o resultado do  trabalho não foi apresentado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA