LAPA MUNDI

0
854

Promessa quebrada
Por duas vezes, ao longo deste ano, o prefeito Gilberto Kassab prometeu entregar à população o Hospital Municipal Sorocabana. Por duas vezes, a promessa não foi cumprida. O segundo prazo estabelecido por Kassab foi dezembro. Porém, faltando apenas 44 dias para término da atual gestão, não há obra alguma no interior do velho hospital da Rua Faustolo. O máximo que Kassab conseguirá entregar é um problema e tanto para seu sucessor e, agora, companheiro de jornada, o prefeito eleito Fernando Haddad. 

Verde esperança
Os lapeanos e os paulistanos em geral que anseiam pela reabertura do Sorocabana vão ter que contar, e muito, com a sensibilidade do vereador Roberto Trípoli, do Partido Verde (PV) e membro do G-19. Como relator do Orçamento da cidade para 2013 e líder do governo Kassab na Câmara Municipal, Trípoli tem como desafio dialogar com a equipe de frente de Haddad, de modo a remanejar verbas para áreas nas quais o PT deseja olhar com prioridade. A Saúde é uma delas. Para reabrir o Sorocabana será preciso uma verba considerável. 

Guaicurus 1000
Nas rodas de conversa que se formaram na festa de aniversário da Distrital Lapa da Associação Comercial de São Paulo um dos assuntos mais comentados era quem Fernando Haddad escolherá para subprefeito da Lapa. Ainda não há definição sobre o nome de quem será responsável pela Guaicurus, 1000, embora grupos distintos no PT disputem a indicação. Éo  caso do núcleo do deputado federal Newton Lima, morador da Vila Romana e membro do G-10, que dá apoio ao Professor Giba, candidato a vereador na eleição de outubro, disposto a assumir a Sub Lapa. 

Humanismo lapeano
Nascido na Vila Jaguara, Laércio Benko, vereador eleito e membro do futuro G-19, é o novo presidente estadual do PHS, partido que estará alinhado com a gestão Fernando Haddad. 

Linha dura, dentro da lei 
Comandante da PM junto da tropa e com ela nas ruas. Além disso, firmeza e rigor nas ações, sem que isso significa deixar a legalidade de lado. Essa é a receita que fonte regional com larga experiência no combate ao crime coloca à mesa de discussão num momento em que a cidade vive assustada com a onda de violência. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA