Shows mudam rotina da região

0
783

Foto:

Grades de filas na Turiaçu prejudicaram o trânsito e também aos passageiros

Na terça e quarta-feira, 25 e 26, o beatle Paul McCartney encerrou sua turnê pelo país com dois shows na nova arena alviverde, o Allianz Parque. Fãs do ídolo britânico já formavam fila nas calçadas do entorno do estádio já na sexta-feira, 21, a fim de garantir um melhor lugar na pista. Nas duas apresentações foram mais de 100 mil pessoas. Depois dos transtornos da “inauguração esportiva”, na semana passada, o entorno da arena teve alterações ainda maiores no tráfego tanto de veículos como de pedestres.

Vias como a Turiaçu, Francisco Matarazzo e Padre Antônio Tomaz ganharam grades no meio fio das calçadas, e nas vias de maior movimento, uma faixa da rua foi interditada para que as pessoas andassem já que a calçada estava ocupada por pessoas em fila. “O que mais atrapalhou foi que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não interditou as vias e mesmo com o grande volume de pessoas, os veículos continuavam a passar, podendo ocorrer acidentes”, explica Jupira Cauhy, viznha do estádio.

Em resposta à pergunta, se este esquema de trânsito vai vigorar nos próximos shows, a CET afirmou que a interdição das faixas na Avenida Francisco Matarazzo e Rua Turiaçu (para instalação de cones e alocação de grades de filas) acontecerão sempre em função da realização de grandes eventos ocorridos no Allianz Parque. A medida contempla a separação e organização das filas de veículos e pedestres com destino ao estádio. Assim, as demais faixas de rolamento das respectivas vias ficarão liberadas para o trânsito de veículos a outros pontos da região.

No entanto, o aspecto que os moradores dos arredores mais se queixaram neste 1º show foi sobre a ausência de proteção acústica da nova arena palestrina. “Como era uma construção nova, tínhamos a expectativa de que não vazasse o som do show para fora, mas não foi isso que aconteceu. Ouvimos perfeitamente tudo que era tocado dentro da arena”, explica Jupira, que fez um vídeo de dentro de seu apartamento para documentar o vazamento do som, que está disponível no endereço http://youtu.be/G0aUIObGyIE. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA