Café com segurança

0
1087

Na próxima semana a Página Editora e Jornal da Gente retomam a série “Café com a Comunidade”. O encontro terá como convidado especial, o deputado estadual coronel Álvaro Camilo, que após 30 anos de Polícia Militar do Estado de São Paulo comandou a corporação (entre abril de 2009 a abril de 2012). 

O parlamentar vai falar sobre o tema “Segurança, comunidade e participação” no mês que a Secretaria de Segurança Pública anuncia redução nos indicadores criminais em todo o Estado, mas na região do 91 DP da Leopoldina, por exemplo, alguns índices de maio ficaram mais elevados que o de abril. É o caso de roubos-outros que chegou a 62 registros em maio contra 56 do mês anterior, mas menor que as 88 ocorrências do mesmo período do ano passado. Outro dado que aumentou é com relação ao roubo de veículos que na região atinge 23 casos contra 18 de abril, mas se comparado com maio de 2014, com 30 ocorrências, houve queda. Quanto a furto de veículos, o índice praticamente se manteve 59 em maio contra 58 de abril, e mesmo em comparação a maio do ano passado (com 57 registros) ficou na mesma média.

O coronel poderá dar dicas importantes, não só para moradores da Leopoldina quanto da Lapa e Pompeia/Perdizes, para aumentar a sensação de segurança. 

Especializado em tecnologia da informação, o deputado vai lembrar da experiência militar e encontrar questionamentos quanto à vigilância por câmeras defendido pelo comandante da 2ª Cia da PM que desenvolve um projeto-piloto para instalação de equipamentos, controlados pela Polícia, para ajudar no combate a criminalidade, em parceria com empresas (com relação à responsabilidade social) que causam grande impacto no bairro. A medida divide opiniões.  Outro assunto que deve fazer parte da pauta do café é com relação à vigilância patrimonial na região do Viaduto Mofarrej e em ruas do bairro e a atuação da PM.

O encontro será a oportunidade de buscar respostas com  o especialista, membro da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa. No café, o coronel também poderá colocar em prática seu lema “sempre é possível fazer mais e melhor” e ajudar à comunidade a garantir mais segurança da região. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA