Crise do Sorocabana é assunto no Rotary

0
841

Foto:

Amilton pede engajamento dos rotarianos na luta para salvar o hospital

Na reunião-almoço do Rotary Lapa, o governador do Distrito 4610, Amilton Medeiros Silva – primeiro lapeano a ocupar o posto – conclamou os clubes rotários da região a se engajarem na luta para salvar o Hospital Sorocabana, que mergulhado numa profunda crise administrativa e financeira tem futuro incerto. “Mais do que reuniões festivas, o espírito do Rotary é servir. Nós, rotarianos, não podemos ficar de braços cruzados diante da situação do Sorocabana. Vamos reunir os clubes da região e discutir saídas para esse crise”, afirmou Amilton.
O presidente do Rotary Lapa, Luis Roberto Suman, de imediato aderiu ao chamado da governadoria e se dispôs a estudar o assunto, que vem sendo retrato semanalmente pelo JG.
A crise administrativa vai revelando novos contornos. Depois da denuncia que o juiz cassado Marcelo Holland Neto atua como assessor jurídico informal da presidente Silvia Pereira, chega à imprensa a informação de que o cirurgião Rômulo Leite Santos, cujo registro no Conselho Regional de Medicina está inativo, responde pelo setor de Marketing do Hospital, o que deixa membros da equipe de clínicos e cirurgiões do Sorocabana totalmente constrangidos.
Do lado financeiro, a preocupação do Conselho Fiscal do hospital é quanto ao tamanho da dívida trabalhista, algo que Silvia Pereira não torna público.
O JG apurou que, dependendo do valor desta dívida, o futuro do Sorocabana está totalmente comprometido. A Secretaria Municipal de Saúde acompanha com muita atenção essa crise, pois mantêm convênio para utilização de 150 leitos via Sistema Único de Saúde (SUS).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA