A comédia do trabalho

0
2372

Foto:

Cena da peça

A Companhia do Latão, em comemoração do Dia do Trabalho, apresenta no dia 1º de maio, com entrada franca, o espetáculo A Comédia do Trabalho, no Teatro Cacilda Becker. A peça traz um universo bem conhecido dos brasileiros: as relações trabalhistas e suas contrafaces, como a brutalidade do desemprego, a busca exasperante da integração no mercado de trabalho, as várias formas de subemprego e exploração e o desejo de ser explorado.
Dirigida por Sérgio Carvalho e Márcio Mariano, o espetáculo se passa na longínqua província de Tropélia, onde dois irmãos gêmeos travam uma luta de morte para extrair, dos fundos públicos, dinheiro para recuperar a saúde financeira de sua empresa, um banco de investimentos. O objetivo deles é vender seu patrimônio a investidores estrangeiros e se tornarem rentistas, indiferentes ao custo social causado pelas demissões em massa que promovem.
Nesse quadro de desencanto gerado pela modernização das relações de trabalho está Núlio, decidido a se jogar do topo do prédio da empresa em que trabalhou por 10 anos. Desempregado e crente de que a culpa é sua, o pobre funcionário desencadeia com seu ato desesperado uma reação popular inesperada. A baderna se instaura na pacata Tropélia e o governador da província não vê alternativa senão usar da violência para manter a ordem. Em meio ao caos generalizado, Liu-Liu, filha de um banqueiro estrangeiro e presidente da Missão Filantrópica Internacional, se pergunta sobre o sentido da vida. Uma oportunidade única para o público apreciar gratuitamente este espetáculo que já foi assistido por mais de 50 mil espectadores.

A Comédia do Trabalho
Dia 1º de maio, às 19h, no Teatro Cacilda Becker.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA