Após reforma, telhado continua com goteiras

0
721

O presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado da Lapa (Acomel), Fernando dos Santos Teco Filho, está nervoso com as goteiras que caem sobre os boxes nos dias de chuva. O motivo da irritação de Teco é que os pontos de vazamento aumentaram depois da reforma feita no telhado pela empreiteira Lopes Kalil Engenharia, contratada pela Subprefeitura da Lapa.
Segundo o presidente da Acomel, depois da obra, executada pela empreiteira de 31 de agosto a 30 de setembro do ano passado, o problema se agravou. “Tem goteira por todo o Mercado e nos boxes, como o 54 e o 75, onde cai muita água”, relata o presidente da Acomel.
Segundo Maria, esposa de Francisco Aluisio do boxe 54, o vazamento no estoque começou depois da reforma do telhado. “Em 50 anos que meu marido está aqui nunca vazou água, depois da reforma no telhado é que começou a infiltração”, relatou ela.
Além das goteiras que estragam as mercadorias, outra antiga reivindicação é a construção de uma lixeira, para eliminar o problema de exposição do lixo gerado pelos comerciantes da central de abastecimento.

Resposta

Segundo a Subprefeitura da Lapa, responsável pela administração do Mercado Municipal da Lapa, a obra do telhado foi concluída e devido às fortes chuvas e ventos ocorreu o deslocamento de telhas, ocasionando problemas de goteiras e vazamentos. Os reparos já foram iniciados e serão concluídos em breve. O órgão informa ainda que esses reparos “não puderam ser feitos antes por questão de segurança, por causa das constantes chuvas que caíram na região”.
A Subprefeitura comunica que “a obra da lixeira será realiza assim que o boxe onde será construído o depósito de lixo estiver desocupado, falta apenas a conclusão da reforma do novo espaço para onde o preposto (comerciante) será transferido. Em seguida acontecerá o início das obras da implantação da lixeira”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA