Arraiá mantém tradições

0
841

Como sempre acontece, o “Arraiá da Lapa”,que este ano será realizada no Pelezão nos dias 8 e 9 de julho – organiza duas tradicionais manifestações: a Benção da Fogueira e a o Concurso de Espantalhos. “O monsenhor Tarcisio Loro já confirmou que estará presente para abençoar a fogueira que será montada por escoteiros da região, no sábado, dia 8”, afirma o presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro da Lapa e Região (Consab’s ), José Benedito Morelli, o Boneli.
O Concurso de Espantalhos conta com o apoio da Coordenadoria de Educação de Pirituba – administradora do Pelezão, e será centrado na temática do Arraiá – “Minha Terra, Minha Gente. Tinoco do Brasil – 70 Anos”. Segundo a Ccordenadora de Educação, Rosely Arrojo, o objetivo dessa iniciativa é envolver a rede de ensino municipal nos festejos do arraial lapeano. “Estamos estimulando nossas escolas a aderirem ao concurso. O Espantalho deverá ser confeccionado com material reciclado, como embalagens, papel marche, pets, retalhos de tecido entre outros, com altura mínima de 1,60m e deverá necessariamente ter uma viola caipira que caracteriza o tema”, explica Rosely, lembrando que o uso de materiais reciclados faz parte do programa Agenda 21 (conscietnização ambiental), adotado recentemente pela Coordendoria de Educação de Pirituba.
De acordo com o regulamento do concurso, cada aluno poderá participar com apenas um trabalho de sua autoria. A escola deverá encaminhar o trabalho selecionado, constando identificação da Escola, identificação do aluno e nome do professor orientador, impresso (em papel A4 – paisagem – formatação: Arial, tamanho14 e negrito) , à Diretoria de Programas Especiais, até o dia 4 de julho. A
Comissão Julgadora, composta por membros da Coordenadoria de Educação de Pirituba e membros da comunidade premiará os três primeiros colocados no dia 8 de julho de 2006 durante o evento. Poderão ser encaminhados à Coordenadoria de Educação trabalhos que contemplem o tema como: pesquisas; ilustrações; gravuras e caricaturas. Mais informações: 3648-4710 com Geralda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA