Biblioteca ajuda comunidade

0
997

Foto:

Equipe da biblioteca da Unip

A Biblioteca da Universidade Paulista, Campus Marquês de São Vicente, auxilia as pesquisas para estudantes de outras universidades. Os interessados têm o direito de consultar as obras da coleção de aproximadamente 30 mil exemplares, além de uma ampla hemeroteca (jornais e revistas), e também receber a orientação de 12 funcionários que trabalham na Biblioteca da Unip. Além de três terminais de consulta, existem ainda 15 micros para pesquisas bibliográficas, utilizadas por pelo menos 40 pessoas de fora da Unip mensalmente. “Aqui ninguém fica sem resposta. Queremos ajudar todos que nos procuram para ensinar o ‘caminho das pedras’”, garante Mara Cristina Baptista da Silva, bibliotecária setorial da Unip.
Ela disse que, embora a biblioteca seja destinada para alunos do terceiro grau, muitos que procuram a Unip são estudantes de Ensino Médio. Também existem freqüentadores que moram longe de suas faculdades e que procuram suporte de informações para suas monografias. É permitido tirar cópias de parte de livros, jornais e revistas, mas é proibido o aluno de outra instituição levar a obra para casa. O estudante da Unip pode ficar sete dias com um livro em casa. A biblioteca é mais freqüentada no período noturno. O horário mais apropriado para fazer uma pesquisa seria de tarde.
“Proibimos abrir e-mails e bloqueamos a sites impróprios. Também sempre pedimos que a pesquisa seja breve para não atrapalhar outra pessoa que queira consultar a internet”, esclarece Mara. Segundo ela, os sites mais consultados se referem a artigos científicos na área da saúde, mas a biblioteca conta com bases de dados nacionais e internacionais para os cursos de Direito, Psicologia, Pedagogia, Administração, Comércio Exterior, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Propaganda e Marketing e Turismo – os cursos oferecidos pela Unip da Lapa de Baixo.
Quem quiser mais detalhes sobre o assunto pode ligar para 3613-7008 ou conhecer o acervo da Biblioteca da Unip, localizada na Avenida Marquês de São Vicente, 3001.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA