Caminhada pela paz no Dia das Mães

0
734

O Colégio Madre Paula prestou uma homenagem às mães, por meio de um evento diferente na manhã de sábado, 10 de maio. Cerca de 200 pessoas, entre elas alunos, pais, professores e demais membros da comunidade participaram de uma caminhada de 2,5 quilômetros pelas ruas da Vila Hamburguesa. Primeiro, Alvina Borges de Paiva, a Madre Imaculada, abriu oficialmente o evento, fazendo uma saudação a todos, homenageando às mães e transmitindo os objetivos da iniciativa. “Essa caminhada é para levar o amor neste mundo de incertezas e trevas “, disse.
Em seguida, houve a apresentação do Coral Madre Paula, formado por 16 alunos do Ensino Fundamental e regido pela professora Myriam Massarente. Após o Hino Nacional, os jovens interpretaram “A Paz”, de Gilberto Gil, e a canção “De Umbigo a Umbigo”, de autoria de Toquinho.
Com apresentação de Madre Alice Malheiros, os participantes fizeram um breve aquecimento de preparação para a caminhada. Os professores da Academia Dinâmica, Daniel Augusto Mussi Gonçalves e Louise Matakas comandaram a ginástica com os presentes.
Empolgados pelo som dos Tribalistas, todos seguiram a aula do professor Daniel, que ensinou a melhor forma de evitar uma lesão durante o trajeto. A Academia Dinâmica também sorteou kits para os alunos.
Escoltados por duas viaturas e uma moto da Polícia Militar, os participantes largaram na Rua Carlos Weber, onde fica o Colégio Madre Paula, e seguiram pela Campo Grande, Almirante de Inhaúma, até chegarem à Rua Belmonte. Depois, continuaram pelas ruas Peribebuí, Barão de São Gabriel e Praça Luiza Helena de Barros, entrando na Rua Brentano até o ponto de chegada novamente no Madre Paula. Durante todo o percurso, um carro de som acompanhava as pessoas, tocando canções interpretadas por Skank, Zeca Pagodinho, Marina Lima, FalaMansa, Marisa Monte, Chiclete com Banana, Ed Mota, Ivete Sangalo, Gilberto Gil e Terra Samba.
Na caminhada, eram visíveis as faixas com os dizeres “Mesmo em Pé de Guerra, Meu Coração é de Paz”, ou então, “Quer um mundo de amor? Preserve a paz, por favor!”. O trajeto foi completado em uma hora. No final, houve a distribuição de água de coco.

Evento beneficente

A caminhada foi obra da professora de Educação Física, Maria de Fátima Moço, sendo auxiliada pelos professores Sérgio Oide (Educação Física), Regina Célia Crepaldi (Artes), Anunziata Marques Lopes (Ética e Cidadania) e Márcia Batista Dias (Educação Física), contando com o apoio da Academia Dinâmica. O evento também teve como intuito angariar fundos, destinados a instituições filantrópicas da região.
Segundo a coordenadora pedagógica do Colégio Madre Paula, Sueli Maria Capoia Cardoso, cada participante doou R$ 10,00 para ajudar o próximo, o sentido da caridade. Quem caminhou os 2,5 quilômetros também levou consigo os kits, com viseira e camiseta, uniformes que chamaram a atenção pela mensagem de paz. Quem esteve na região no sábado, viu muito mais que uma ação física saudável. Sentiu mais amor no coração.

Colégio Madre Paula Montalt
R. Carlos Weber, 1315, V. Hamburguesa.
Telefones 3832-2349 e 3836-7369.
www.madrepaulamontalt.com.br
madrepaula@madrepaulamontalt.com.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA