Centro Social comemora com Feira de Saúde

0
802

O Centro Social da Paróquia Nossa Senhora do Rosário completa 47 anos. Para comemorar, realiza a IV Feira da Saúde, com vários serviços gratuitos à comunidade, neste sábado, 23.
Segundo a enfermeira do CS e coordenadora da feira, Carolina Alves da Silva Dias, o evento conta com o apoio de instituições como o Hospital e Faculdade São Camilo e o Lions. “São alunos da faculdade que participarão dessa feira”, conta a coordenadora.
Serviços como teste de glicemia, saúde bucal, pressão arterial, exame de catarata, avaliação fisioterapêutica e fonoaudiológica além de palestras sobre saúde (das 11h às 13h) estão na programação da Feira de Saúde.

Origem

O presidente da entidade ligada à Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Avenida Pompéia (1250), Severino Donatelli, conta que o CS foi fundado em 22 de agosto de 1961 com a missão de promover e incentivar a assistência social, a educação e a saúde, visando ao desenvolvimento de pessoas da comunidade. “A partir daí iniciamos a creche e os trabalhos foram evoluindo. Hoje estamos com dezoito atividades diferentes e uma delas é a creche (Cei), conveniada da Prefeitura, com 154 crianças”, comenta Donatelli. “Mas o primeiro apelo dos paroquianos para que a Paróquia organizasse um trabalho social ocorreu em fevereiro de 1961 e o centro social começou a funcionar em agosto, ajudado pelos paroquianos voluntários, com a abertura do Bazar das Pechinchas, que comercializava a preços simbólicos, roupas e objetos doados pela comunidade”.
Além do Centro de Educação Infantil, o Centro Social oferece outros programas como a distribuição de 150 cestas básicas mensais (arrecadas junto aos paroquianos e empresários da região), programa de fortalecimento de Leite, de Atendimento Domiciliar ao Idoso (Padi), Farmácia, curso para gestantes, atendimento clínico e odontológico além de oficina de brinquedos e costura, curso de alfabetização de adultos e bazar.
A expectativa da diretoria para a feira deste ano, é superar o público de cerca de 300 pessoas que passaram pelo evento de 2007. A renda do evento será revertida para os projetos da entidade.
A Feira de Saúde será realizada, das 9h às 14h, ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na Avenida Pompéia, 1250. Mais informações pelo telefone 3865-6464.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA