Conhecimento olímpico

0
671

Foto:

Margarida Metidiere Batista e Ademir Bernardes da Silva

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

De 5 a 9 de julho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Mariano Ferraz (Senai-Leopoldina) promoveu o simulado preparatório para a Olimpíada do Conhecimento 2004, que será realizada em Belo Horizonte entre os dias 5 e 10 de agosto. Os 60 alunos, com idade entre 17 e 21 anos, vencedores da etapa estadual tiveram a oportunidade de treinar suas aptidões em 28 ocupações. Nas unidades do Senai Roberto Simonsen (Brás) e Suíço-Brasileiro (Santo Amaro), estudantes puderam avaliar seu desempenho em seis modalidades.
De acordo com o coordenador do Senai-Leopoldina, Ademir Bernardes da Silva, os avaliadores do simulado verificaram as habilidades técnicas, atitudes e qualidades pessoais dos jovens, que estudaram nas unidades do Senai no Estado. “O simulado do Departamento Regional de São Paulo serve para orientar aquele que vai disputar a Olimpíada”, disse o coordenador, ressaltando que os vencedores da competição nacional representarão o Brasil na etapa mundial, que será disputada na Finlândia no ano que vem.
Silva reitera que a Olimpíada tem o intuito de mostrar o ambiente real de uma competição, semelhante ao que o aluno vai encontrar no mercado de trabalho. “Atualmente, as empresas pedem um candidato que saiba fazer, mas também que saiba ser”, explica Silva, esclarecendo que a exigência hoje não é somente por uma mão de obra qualificada, mas um cidadão consciente que tome decisões no local de trabalho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA