Construção na Carlos Weber incomoda moradores

0
964

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A comunidade de Vila Leopoldina acorda com o barulho intenso dos caminhões e com a poeira das construções. O rápido processo de verticalização do bairro causa transtornos aos moradores da Rua Carlos Weber. “A textura dos prédios em construção suja e quebra o telhado das casas e a funilaria dos carros”, reclama o lapeano Eduardo Vaqueiro, que pretende mandar a conta dos estragos em sua casa para as construtoras Rossi e Cyrela, responsáveis pelas obras. Segundo ele, o barulho é intenso de segunda a segunda-feira, das 6h30 até as 20h.
Outra reclamação comum dos moradores da Carlos Weber é a interrupção da calçada, impedindo a locomoção dos pedestres, sobretudo idosos e crianças. “As pessoas têm que andar no meio da rua, com risco de sofrerem acidentes”, questiona Eliane Regina Botto, que não suporta mais o cheiro de fumaça dos caminhões.
Armando da Silva Fernandes, que tem problemas de locomoção, também reclama por não conseguir andar pelas calçadas. Reinfold Lehmann disse que o barulho de manhã cedo incomoda todos os moradores da rua. Todos já tentaram falar com os responsáveis, sem obterem respostas.

Córrego

O morador Fábio De Pieri, que mora há 66 anos na região, também reclama da falta de sensibilidade das autoridades para resolverem o drama do córrego Hayden, que transborda no período de fortes chuvas. Segundo ele, o problema é antigo. “Desde 1970, reclamo com a prefeitura e ninguém faz nada para mudar esta realidade. Na minha opinião, é fácil resolver. Basta ter boa vontade”, reclama.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA