Cultura para todos

0
1298

Foto:

José Manoel Ferreira Gonçalves com o grupo Nostra Itália

JOSÉ DE OLIVEIRA JR. REPÓRTER

A Universidade Paulista (Unip) inaugurou o Espaço Cultural Marquês, com uma grande festa para todos os gostos. O evento gratuito e aberto a todos os interessados aconteceu na semana passada e contou com uma série de atividades para comemorar o novo local. Na abertura, houve a apresentação do grupo de dança Nostra Itália.
Nos demais dias da semana, houve ainda shows com bandas musicais, apresentação de escola de samba, Blitz da Rádio MIX FM, com distribuição de brindes, palestras, exposições, cinema, entre outras atrações voltadas para alunos e à comunidade lapeana. Durante todos os dias da semana, das 8 às 22h, ficaram expostas obras de vários artistas plásticos. A mostra fotográfica “A República das Mil Faces”, de Sílvia Helena Cardoso, ainda vai ficar até o dia 5 de março.
Segundo o diretor-geral da Unip Campus Marquês, José Manoel Ferreira Gonçalves, uma universidade tem de estar aberta à comunidade para que se torne uma caixa de ressonância da sociedade. “O objetivo é que este espaço receba artistas cotidianamente, como algo natural, destinado a estudantes e a moradores do bairro”, garante o responsável pela Unip na Lapa de Baixo, afirmando aos interessados em mostrar sua arte que podem entrar em contato com a direção da universidade pelo telefone 3613-7010.
A Unip Campus Marquês fica na Avenida Marquês de São Vicente, 3001, Lapa de Baixo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA